Juliana Viana Vieira vai jogar a final do individual feminino / Foto: Luiza Moraes / COB |
Continuamos com a cobertura do Campeonato Pan-Americano de badminton 2025 que está sendo realizado em Lima, no Peru, entre os dias 09 a 12 de abril de 2025. Nos dois primeiros dias (dia 09 e 10) o Brasil conseguiu classificar cinco atletas para as disputas de medalhas. Hoje, dia 11, a competição chegou à fase de semifinais. Curiosamente, todas as partidas brasileiras foram contra atletas canadenses. O Canadá só não esteve presente em uma entre todas as partidas semifinais.
Nas duplas mistas, Fabricio Farias/Jaqueline Lima, ambos atletas do Pinheiros, lutaram bastante contra Jonathan Lai/Crystal Lai, mas perderam por 2-1, com parciais de 21/17, 15/21 e 21/19. O resultado deu o bronze para os brasileiros.
Pelo individual feminino, Juliana Vieira (Paulistano) conseguiu uma vitória fantástica sobre Michelle Li, com direito a virada no segundo set. Juliana venceu a canadense por 2-1, parciais de 18/21, 23/21 e 21/19, garantindo pelo menos a prata. A final será contra a também canadense Zhang Wen Yu.
Pelas duplas masculinas, Fabricio Farias/Davi Silva (Paulistano) também venceram de virada aos canadenses Kevin Lee/Ty Alexander Lindeman. Apesar de perder o primeiro set por 21/19, os brasileiros voltaram com tudo e venceram os dois seguintes por 21/17 e 21/11, respectivamente, conquistando o direito de jogar pela medalha de ouro. Os adversários serão os estadunidenses Chen Zhi Yi/Presley Smith.
Por fim, nas duplas femininas, Jaqueline Lima/Samia Lima (Paulistano) foram derrotadas por 2-0 por Jackie Dent/Crystal Lai. As parciais foram de 21/10 e 21/8 em menos de meia hora de jogo. O resultado deu as brasileiras a medalha de bronze.
No individual masculino não tivemos atletas brasileiros alcançando essa fase na competição. A final será entre os canadenses Joshua Nguyen e Victor Lai.
0 Comentários