O São Paulo venceu o Sport por 2x1, no CFA Laudo Natel (SP), pela quinta rodada do Brasileirão Feminino A1, nessa quarta-feira (16). O clube são-paulino saiu atrás do placar e virou o jogo para ir a terceira colocação geral. Em Montanha dos Vinhedos (RS), o Juventude derrotou o RB Bragantino por 1x0 e obteve a primeira vitória da temporada.
![]() |
Foto: Carolinha Cunha/São Paulo FC |
As são-paulinas de Cotia construíram virada sobre o Sport, no CFA Laudo Natel, para retonar ao caminho das vitórias no Brasilerão A1. A equipe paulistana sobe para a terceira posição com 10 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. Por outro lado, o Sport perde a quarta na temporada e estaciona na zona de rebaixamento.
O clube pernambucano abriu os trabalhos ainda no primeiro tempo, com gol de Layza (Lindy), aos 22 minutos de jogo. Ao final da primeira metade de jogo, o São Paulo virou o placar com gols de Jéssica Soares (Bia Menezes) e Giovanna Crivelari, aos 41 e 44 minutos, respectivamente. Na segunda parcial de jogo, as são-paulinas dominaram a partida e criaram chances de gol, mas sem modificações no placar.
Em relação aos cartões amarelos, o lado tricolor teve Aline Milene e Camilinha punidas. Em relação as recifenses, Pereirinha foi a amarelada.
No mesmo horário, o Juventude derrotou o RB Bragantino pelo placar mínimo. O clube esmeraldino marcou com Jaielly aos 34 minutos do primeiro tempo. Esta foi a primeira vitórias das guerreiras do sul, que chegam aos 4 pontos, suficiente para a 13ª colocação. Acima, o RB tem 5 pontos e perdeu chance de entrar no g-8. Dois cartões amarelos foram distribuídos na partida, um para cada time. Renata May e Pâmela Santos, de Juventude e Bragantino, respectivamente, foram penalizadas em campo.
0 Comentários