Últimas Notícias

Kisy sente coxa na vitória do Minas contra o Osasco no primeiro jogo da semifinal da Superliga

 

Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

O Gerdau Minas largou na frente e venceu o Osasco no primeiro da semifinal da Superliga Feminina. O torcedor dos dois times estavam acostumados a ver o duelo decidido no tie-break – como em todas as três partidas entre eles na temporada. 

Para felicidade do público que lotou a Arena UniBH, nesta terça-feira (15), o Minas venceu por 3 sets a 0 (28/26, 25/22 e 25/14), sem dar chance de reação ao adversário – em especial na última parcial, com um atropelo comando pela ponteira Peña.

No terceiro set, a oposta Kisy, destaque com 12 pontos na partida até então, sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa, que a tirou do restante do jogo.  Com 14 acertos, Yonkaira Peña levou o Troféu Viva Vôlei.

Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

A tática do Minas era caçar a ponteira Natália em quadra. Ela recebeu 44 saques, com apenas 32% de positividade no passe, deixando-a com o pior percentual dentre as passadoras no jogo. No ataque, Natália foi a maior pontuadora do duelo com 17 acertos.

O segundo jogo acontece na próxima segunda-feira (21/4), também às 21h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Se vencer, o Minas, atual campeão da Superliga, chega a sexta final consecutiva. 


Partida começa equilibrada, mas Minas domina na reta final

O primeiro set foi de equilibrio entre as duas equipes. Uma passagem pelo saque da oposta Kisy foi suficiente para frear qualquer tentativa de vitória do Osasco na parcial. Natália, caçada no saque, correspondeu com apenas 7% dos passes perfeitos. Luizomar recorreu a Polina e Kenya, mas não foi suficiente para impedir a vitória mineira diante do apoio da torcida.

No segundo set, o Minas construiu uma vantagem, mantida até o meio da parcial. O Osasco, durante inversão com Kenya e Polina, errava fundamentos básicos. Mesmo assim, o Minas cedeu muitos contra-ataques ao adversário, que aproveitou da efetividade de Natália para empatar em 21 a 21. Nos momentos decisivos, Kisy – que fez oito pontos no set – e Pena foram fundamentais para virar as principais bolas para liquidar a parcial.

No início do terceiro set, a oposta Kisy – principal pontuadora do Minas até aquela altura – sentiu a posterior da coxa e foi substituída. No Osasco, a ponteira Valdez substituiu Maira para tentar equilibrar as ações ofensivas. A estratégia de Nicola Negro era nítida: sacar na Natália para quebrar o passe e, assim, gerar contra-ataques. Pena assumiu a frente nos ataques, fez sete pontos, e foi peça chave para liquidar o jogo.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar