A paulista Laura Pigossi foi eliminada nas oitavas de final do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, após virada sofrida para a polonesa Katarzyna Kawa, nessa quarta-feira (2). A brasileira abriu o jogo vencendo por 6/1 e perdeu os games seguintes pelas parciais de 6/7 3/6. O jogo teve duração de 2h46m.
![]() |
Foto: Felipe Borges/Vacaria Open |
Em partida "montanha-russa", Laura Pigossi sofreu virada para a algoz polonesa Kataryza Kawa na segunda fase do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. A europeia já superou a paulista três vezes, enquanto a medalhista olímpica soma apenas um triunfo contra a rival.
A brasileira estreou com vitória sobre a alemã top-100 Laura Siegemund, em partida dividida em dois dias, após chuvas afetarem a programação, e parou na fase seguinte. A paulista ainda joga duplas em Bogotá junto a romena Irina Maria Bara.
No jogo dessa quarta (2), Laura fez bom set inicial e marcou 6/1 e 1x0 após 29 minutos. A brasileira dominou a parcial e apresentou ritmo contra Kawa. No segundo período, Katarzyna e Pigossi iniciaram o set com quebras de saque e longos games, empatando em 3/3.
A parcial continuou disputada com os games indo a nove bolas e as tenistas alongando as trocas. Laura perdeu ponto do jogo em 5/4 e o jogo foi à 6/6, forçando o tie-break até sete pontos. A polonesa virou de 2-3 para 6-3 e desperdiçou duas chances de fechar o set, antes de marcar o ponto final para 7/6(7-5) e 1x1.
O período final começou com Katarzyna abrindo 4/0. Laura buscou reação e diminuiu para 2/4 e 3/5. No 9º game, Kawa confirmou o saque e fechou a partida em 6/3 e 2x1.
0 Comentários