A paulista Laura Pigossi avançou para as oitavas de final do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, nessa terça-feira (1), ao vencer a alemã Laura Siegemund, 88° do mundo, por 4/6 6/1 6/1. O jogo, que começou ontem (31), foi afetado por chuva e teve o complemento realizado hoje. A brasileira enfrenta a polonesa qualifier Katarzyna Kawa na próxima fase.
![]() |
Foto: CBT |
O primeiro triunfo de Laura Pigossi em chaves principais de torneios WTA, na temporada de 2025, foi obtido, nessa terça-feira (1), com vitória sobre Laura Siegemund. A brasileira, que vive má fase na carreira, eliminou a primeira top-100 desde maio de 2024.
A vitória da paulista foi dividida em duas sessões. Ontem (31), o jogo teve início com Siegemund tendo melhor ritmo e confirmando o favoritismo como cabeça de chave 5. No entanto, a partida foi paralisada pela chuva, que não deu trégua e forçou o adiamento da partida para hoje (1).
Com o retorno das ações em quadra, Laura Siegemund fechou o set inicial em 6/4. Atrás do placar, a tenista brasileira, atual 180º do mundo, engatou ritmo e comandou o jogo nos dois sets seguintes. Pigossi venceu 12 dos 14 games seguintes sobre a rival alemã, anotou "pneu" - quando se marca seis games seguidos sobre a adversária - e anotou duplo 6/1 para virar a série para 2x1.
A temporada de Laura Pigossi tem seis vitórias em disputas de simples. A mais expressiva foi hoje contra Siegemund. A próxima adversária de Laura será a polonesa Katarzyna, que já derrotou a brasileira em 2025, na estreia do WTA 125 de Cancún, no México, por 2x1.
0 Comentários