![]() |
Luana Silva em El Salvador (Foto: Reprodução / Instagram) |
Começou nesta quinta-feira (17/4), na Austrália, a quinta etapa do Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) 2025: o Rip Curl Pro Bells Beach Presented by Bonsoy. A competição feminina deu largada nas tradicionais direitas de Bells com boas ondas de até um metro e meio durante a maré baixa, mas o mar perdeu força com o avanço da maré, e apenas uma bateria masculina foi realizada antes da paralisação do evento.O Brasil está sendo representado por dez atletas no masculino e Luana Silva no feminino.
Ainda na primeira fase, Luana ficou em terceiro em sua bateria e terá que disputar a repescagem contra a campeã mundial Caroline Marks.
Luana Silva na repescagem
Representando o Brasil no feminino, Luana Silva enfrentou uma pedreira na bateria 3 da primeira fase, contra Tyler Wright (AUS) e India Robinson (AUS), ambas locais e fortes em Bells. Luana ficou em terceiro com 9.77 pontos, e foi enviada para a repescagem.
Na repescagem (bateria 1), Luana terá um grande desafio: enfrentará ninguém menos que Caroline Marks (EUA), campeã mundial, e Carly Shanahan (AUS), convidada local. As duas melhores avançam à próxima fase e a última colocada será eliminada do evento.
Brasileiros ainda não estrearam no masculino
Os surfistas brasileiros do masculino ainda não competiram. A WSL fará nova chamada nesta sexta-feira (19/4), às 17h45 (6h45 de sábado no horário local) para avaliar as condições e retomar a primeira fase masculina.
A única bateria disputada até agora foi a primeira do dia, com vitória do australiano Ethan Ewing, que somou 14.33 (7.50 + 6.83) e avançou direto às oitavas junto com o havaiano Seth Moniz (12.83). O indonésio Rio Waida (11.20) irão para a repescagem.
As baterias com brasileiros programadas para a sequência são:
Bateria 2: Barron Mamiya (HAV) x João Chianca (BRA) x Samuel Pupo (BRA)
Bateria 3: Jordy Smith (AFS) x George Pittar (AUS) x Edgard Groggia (BRA)
Bateria 4: Yago Dora (BRA) x Ian Gouveia (BRA) x Ian Gentil (HAV)
Bateria 6: Italo Ferreira (BRA) x Ramzi Boukhiam (MAR) x Xavier Huxtable (AUS)
Bateria 8: Leonardo Fioravanti (ITA) x Connor O'Leary (JPN) x Deivid Silva (BRA)
Bateria 9: Miguel Pupo (BRA) x Jake Marshall (EUA) x Alejo Muniz (BRA)
Bateria 10: Filipe Toledo (BRA) x Joel Vaughan (AUS) x Alan Cleland (MEX)
Destaques do primeiro dia
A havaiana Gabriela Bryan teve a maior nota do dia, com 15.50 pontos, vencendo sua bateria contra Caitlin Simmers (EUA) e Alyssa Spencer (EUA).
Ellie Harrison, substituta de última hora de Tatiana Weston-Webb como wildcard local, venceu sua bateria contra Molly Picklum e Vahine Fierro.
A bicampeã mundial Tyler Wright foi sólida em casa e venceu sua bateria com autoridade, avançando diretamente às oitavas.
Clima de feriado e lendas na água
![]() |
Mick Fanning em apresentação especial (Foto: Cait Miers/World Surf League) |
Apesar da paralisação precoce do evento principal, o público — que compareceu em peso no feriado da Páscoa — foi agraciado com atrações especiais. Ídolos do surfe participaram de baterias comemorativas, como a Rip Curl Icons Heat, com Mick Fanning, Stephanie Gilmore e Mason Ho.
Também rolou o tradicional Stone & Wood Afternoon Delight, com lendas como Luke Egan, Rosy Hodge e Adam Robertson surfando com pranchas twin-fin, para alegria dos fãs que lotaram a praia.
Onde assistir
Todas as baterias serão transmitidas ao vivo pelo site oficial da WSL e pelo canal da liga no YouTube. A janela de espera se abre na noite do dia 17 de abril no Brasil, por conta do fuso horário, e se estende até o dia 28 de abril.
0 تعليقات