![]() |
Luana Silva avança para as oitavas em Bells Beach (Foto: WSL) |
A etapa de Bells Beach, quinta parada da Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) em 2025, foi retomada nesta segunda-feira (21/4) com ondas fortes e afetadas pelo vento. Os atletas da rodada de abertura masculina, além das repescagens masculina e feminina, encararam o mar desafiador com séries entre 1,2 e 1,8 metros no quinto dia da janela. Ao final do dia, Luana Silva e mais cinco brasileiros seguem vivos na disputa pelo título em uma das etapas mais tradicionais do circuito.
Italo Ferreira lidera o dia com performance sólida e agressiva
Atual líder do ranking e campeão mundial em 2019, Italo Ferreira foi o grande nome do dia em Bells. O potiguar dominou a sexta bateria da primeira fase com manobras potentes em ondas grandes e difíceis. Ele somou 15.67 pontos com notas 8.15 e 7.17, o maior somatório entre todos os competidores nesta terça-feira.
"Estou feliz por ter encontrado boas ondas num mar tão complicado. Gosto de competir aqui, a parede dessa onda me permite surfar com força, que é o meu estilo. Quero seguir avançando e manter o foco", disse Italo, que garantiu vaga direta na terceira fase.
Lesão grave de Ramzi Boukhiam preocupa
![]() |
Ramzi Boukhiam se lesiona e está fora da competição (Foto: WSL) |
Após competir na mesma bateria de Italo Ferreira e Xavier Huxtable, o marroquino Ramzi Boukhiam sofreu uma queda fora da água, na zona rasa da praia, enquanto aguardava o resultado. Ao escorregar entre as pedras e ser atingido por uma onda, Boukhiam machucou gravemente o joelho e precisou de atendimento médico. Ele foi retirado da competição.
Luana Silva se classifica
Entre as mulheres, Luana Silva também representou bem o Brasil no retorno das disputas em Bells Beach. A surfista, que compete pelo país desde 2022, mostrou solidez em suas escolhas de onda e avançou para a terceira fase após terminar em primeiro lugar na sua bateria da repescagem, superando a estadunidense Caroline Marks. Com linhas precisas e boa leitura do mar, Luana mantém vivas as chances de um resultado expressivo na etapa australiana, que é crucial para sua permanência no circuito principal.
Alan Cleland Jr. surpreende e vence Filipe Toledo
Em uma das surpresas do dia, o mexicano Alan Cleland Jr. superou Filipe Toledo, bicampeão mundial, na décima bateria. Cleland abriu com um 7.00 e depois somou um excelente 8.17, deixando Toledo em segundo e Joel Vaughan (AUS) eliminado. Apesar da derrota, Filipe ainda segue na competição depois de passar na repescagem.
Alejo Muniz avança em confronto 100% brasileiro
![]() |
Alejo Muniz avança para as oitavas em Bells Beach (Foto: WSL) |
A última bateria do dia contou com o trio brasileiro João Chianca, Alejo Muniz e Ian Gouveia na luta por uma vaga nas oitavas de final. Alejo tentou encontrar um ritmo em Bells para vencer, enquanto João Chianca avançou para o segundo lugar, deixando Ian para ser eliminado e agora mudar seu foco para Gold Coast.
Deivid Silva se despede na repescagem em bateria apertada
Na repescagem, o paulista Deivid Silva protagonizou uma das baterias mais equilibradas do dia, enfrentando o francês Marco Mignot e o havaiano Seth Moniz. A diferença entre os três foi inferior a 1,5 pontos, mas Deivid acabou ficando em terceiro lugar e se despediu da competição com um 33º lugar.
Miguel e Samuel Pupo se qualificaram para as oitavas por meio da rodada de abertura principal.
0 Comentários