A campeã mundial júnior Luana Silva encerrou a participação na etapa de Bells Beach, na Austrália, do Championship Tour da WSL, nesse domingo (27), com derrota na decisão para a australiana Isabella Nichols. A brasileira somou 12.67, enquanto a rival brilhou em casa e anotou 16.26. Esta foi a primeira final de Luana, obtida ontem (26), ao vencer costarricense.
![]() |
Foto: Ed Sloane/World Surf League |
O ano de Luana Silva ganhou mais um capítulo inédito e apresenta a evolução da jovem surfista na temporada. A havaiana alcançou a decisão da etapa de Bells Beach do CT com baterias consistenstes e disputou a primeira final da carreira na elite do surfe. Silva enfrentou a dona da casa Isabella Nichols, candidata ao título.
Embalada, Nichols arrancou notas de 8.33 e 7.93, somando 16.26 para levar o título da primeira de três etapas australianas. Mesmo com a terceira melhor nota de 6.83, Isabella ainda venceria Luana, que anotou duas notas abaixo de 7: 6.67 e 6.00, somando 12.67.
A brasileira soma pontos importantes na busca pela permanência na elite, pulando de 14ª para 11ª, ficando a uma posição de entrar na zona de corte, que será fechada em duas etapas. Nichols é a quarta colocada no geral, tendo também um vice em El Salvador.
Na campanha do vice-campeonato, Luana iniciou a trajetória sendo terceira colocada na bateria de abertura com soma de 7.76, se classificando para a repescagem. Na fase eliminatória, a brasileira derrotou a estadunidense Caroline Marks e a australiana Carly Shananan com nota de 11.00, avançando ao mata-mata.
No primeiro grande desafio, já nas oitavas de final, Luana derrotou a nº3 do mundo Molly Picklum, da Austrália, por 13.66 x 12.64. Em seguida, a brasileira superou a estadunidense Lakey Peterson por 12.77 x 9.33. Ontem (26), Silva venceu clássico latino-americano contra a costarricense Brisa Hennessy pelo placar de 12.67 x 12.07, assim atigindo a decisão.
0 Comentários