![]() |
Foto: Ed Sloane/WSL |
A brasileira Luana Silva conseguiu neste sábado (26), a classificação para a final da etapa de Bells Beach (AUS) da WSL (Liga Mundial de Surfe) após vencer Brisa Henessey por 12.67 a 12.07. Ela espera a vencedora do confronto australiano entre Isabella Nichols e Tyler Wright para a disputa do título.
Desde que se naturalizou brasileira, essa é sua primeira final e veio em um momento na qual ela é a nossa única representante na categoria feminina, já que Tatiana Weston-Webb fez uma pausa na temporada para cuidar da saúde.
A disputa começou com Brisa fazendo 6.50 na sua primeira onda e Luana tendo um 5.17. Faltando 20 minutos, a costa-riquenha fez 4.70 e a brasileira passou a precisar de 6.04 pra virar. Foi então que logo apareceu uma onda pra ela, com boas rasgadas e ela tirou 7.50, passando a frente.
Em ótima temporada, Brisa se viu precisando de 6.18 pra virar e ela tinha 14 minutos pra isso. Ela tentou uma onda um pouco parecida com a da brasileira, mas não conseguiu a nota necessária, tirando 5.57. A costa-riquenha tentou mais uma, mas a sessão fechou. Com a prioridade nos minutos finais, Luana soube segurar a adversária e garantir a presença na decisão, embora tenha tido um susto com uma onda de Henessey nos segundos finais.
0 Comentários