![]() |
Foto: Minas Tênis Clube |
A Superliga Feminina chega aos seus momentos decisivos e o último finalista será conhecido na noite desta sexta-feira (25). O duelo entre Gerdau Minas e Osasco São Cristóvão Saúde, que acontece na Arena UniBH, às 20h (horário de Brasília), será o sexto encontro entre os times na temporada 2024/25.
O Minas chegou às últimas cinco finais da competição, com quatro título – todos contra o Praia Clube, eliminado para o Sesi Bauru. O Osasco está há oito anos fora de uma decisão. O último campeonato foi conquistado em 2012, contra o Rio de Janeiro.
![]() |
Foto: Minas Tênis Clube |
Times fizeram valer do mando de quadra para vencer
O Minas fez valer o mando de quadra e abriu vantagem ao vencer o primeiro jogo por 3 sets a 0, em Belo Horizonte. Após um início equilibrado, a equipe de Nicola Negro perdeu Kisy, que se machucou no terceiro set. Ainda assim, o Osasco acumulou falhas e o Minas liquidou o jogo.
Já o segundo confronto foi uma batalha épica no ginásio José Liberatti, em São Paulo. Perdendo por 2 sets a 1 e em desvantagem no quarto set, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura tirou sucessivas cartas da manga para virar a partida e forçar o jogo desempate.
– Temos que deixar pra trás o segundo jogo. Infelizmente, tivemos uma grande oportunidade de fechar a série e não conseguimos. Agora, cabe a nós tratar esse terceiro jogo como uma final para que a história seja diferente – disse o treinador minastenista.
Tiffany, um dos destaques da reação osasquense, também comentou a expectativa para o jogo desempate. Com 28 acertos (25 de ataque e 3 de bloqueio), a oposta foi a maior pontuadora da segunda partida.
– Vamos lutar até o último ponto em Minas. Conquistamos um resultado importantíssimo na última partida. Isso nos motiva ainda mais e vamos acreditar até o fim.
Agora, o terceiro e último jogo da série definirá quem vai enfrentar o Sesi Bauru na final da competição nacional, que acontece no dia 1º de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
0 Comentários