![]() |
Foto: Melogym/CBG |
A brasileira Maria Eduarda Alexandre, de 17 anos, conseguiu neste sábado (5), uma vaga na final da fita na Copa do Mundo de Sofa (BUL) de ginástica rítmica após ser a 3ª colocada na classificatória. Essa é apenas a primeira etapa da temporada, que terá o Mundial no Rio de Janeiro, em agosto. Geovanna Santos também foi muito bem e sua constância lhe rendeu a 10ª colocação no individual geral.
Depois de não ir muito bem no primeiro dia e cometer erros na maça, ela fez na fita, sua melhor apresentação no campeonato, sem erros e tirou 27.000, com 7.150 de execução e chegou a assumir a primeira colocação no aparelho, fechando em terceira. A final está marcada para às 10h40.
Boas notícias diretamente de Sófia, na Bulgária! 📣📣📣
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) April 5, 2025
No segundo dia de classificatórias da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, Maria Eduarda Alexandre BRILHOU na série de fita. Com sua série expressiva e repleta de elementos de alto valor de dificuldade, a brasileira brilhou… pic.twitter.com/WKfAEy6WI3
Antes, ela estreou sua nova série nas maças, saindo de Elvis Presley para uma música mais "tensa" com ar de suspense. A coreografia tem uma dificuldade maior, porém a paranaense acabou deixando a maçar cair quatro vezes, com isso, a nota foi menor e ela tirou 22.450, com a execução baixa, na casa dos cinco pontos. Assim, Maria ficou com 100.900 no individual geral, sendo a 27ª na classificação
Com uma série temática de terror, Geovanna foi muito bem nas maças, cometendo apenas um pequeno erro. Ela foi limpa na apresentação e vibrou assim que acabou, tirando 26.650.
Ela também arrasou na fita, com uma série nova temática em homenagem ao Brasil. Ao som de "Tudo Bom", música israelense em homenagem ao país, ela fez uma apresentação linda, sem erros e tirou 25.600, tendo uma penalidade de 0.100 por terminar depois da música.
Geovanna Santos colocou a galera pra sambar em Sófia, na Bulgária! 💃🏾🎀🌟
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) April 5, 2025
No segundo dia de classificatórias da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, nosso furacão apresentou sua nova série no aparelho fita! Com muita ginga, brasilidade e charme! O público, é claro, sentiu a… pic.twitter.com/g7CAzWzW5e
Somando as apresentações de ontem e de hoje, ela ficou com 105.000 no individual geral e ficou a frente da medalhista de bronze em Paris 2024 e campeã mundial em 2022, a italiana Sofia Raffaeli, que fez 104.000 pontos.
O ouro no geral ficou com a ucraniana Taisiia Onofriichuk que somou 114.450. Stiliana Nikolova (BUL) foi prata com 110.650 e Tahkmina Ikromova (UZB) ficou com o bronze somando 109.850.
0 Comentários