O Minas Tênis Clube venceu mais uma e segue cada vez mais líder do NBB, o Novo basquete Brasil. Nesta quarta-feira (01), os mineiros superaram um duelo difícil contra o quarto colocado Caixa/Brasília e venceram por 77-63, disparando na liderança da competição. No outro jogo da noite, o R10 Score Vasco da Gama fez o dever de casa e bateu o Paulistano/CORPE por 78-66.
Jogando no Ginásio Nilson Nelson, o Brasília foi dominado pelo líder Minas e acabou superado por 77 a 63. Em jogo marcado por duas fortes defesas, o time mineiro foi superior e encontrou melhoros soluções para concretizar suas jogadas de ataque. O Brasília até venceu o primeiro quarto mas a partir no período seguinte perdeu a parcial por 29-13 e não conseguiu se recuperar na partida.
O nome do jogo mais uma vez foi o argentino Arengo, que anotou de 23 pontos, com apenas um arremesso errado em 10 tentativas, além de 4 rebotes e 3 assistências. Pelo lado do Brasília, o ala/armador Gemadinha, marcou 15 pontos e foi o melhor da equipe.
Com a vitória, o Minas Tênis Clube alcançou a sua 25ª vitória na competição, com 86,2% de aproveitamento. O Brasília, por sua vez, segue estacionado na 4ª colocação com 19 vitórias em 30 partidas disputadas.
No outro jogo da noite, no Ginásio de São Januário, a torcida vascaína foi para casa feliz após acompanhar a vitória do Vasco sobre o Paulistano por 78 a 66. Apesar de um primeiro quarto ruim, o time carioca teve forças para se recuperar e abrir vantagem no segundo quarto, podendo administrar a vantagem nos dois últimos períodos do jogo.
O ala-pivô Scheuer, do Vasco, foi o cestinha da partida com 22 pontos. Além disso, ele deu duas assistências e conseguiu seis rebotes. Do lado do Paulistano, o Atauri foi quem de destacou ao marcar 18 pontos e cinco rebotes.
Com o resultado, o Vasco chega a 6ª colocação, com um aproveitamento de 56,7% e somando cinco vitórias nos últimos seis jogos. Já o Paulistano, é o 12º colocado com treze vitórias, que devem ser suficientes para levar a equipe aos play-offs, mas acumula sete partidas sem vencer no NBB.
0 Comentários