Últimas Notícias

Minas é campeão do Troféu Maria Lenk de natação e Brasil define equipes para o mundial adulto e júnior

Sátiro Sodré/ SS Press


O Minas Tênis Clube conquistou o título do Troféu Brasil de Natação – Troféu Maria Lenk 2025, realizado no Rio de Janeiro. A competição ainda teve um peso especial neste ano: definiu a seleção brasileira que vai representar o país no Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura.

O Minas somou 2352,50 pontos para ficar com a primeira colocação. A Unisanta terminou em segundo, com 1872,50 pontos, e o Esporte Clube Pinheiros fechou o pódio com 1836,50.

No último dia de provas, mais três nadadores atingiram índices para o Mundial de Singapura: Beatriz Bezerra, Guilherme Caribé e Gabrielle Roncatto. Com isso, o Brasil completa as 12 vagas previstas para a competição internacional, o número exato que a CBDA deixou reservado para levar para a competição, por conta dos altos custos da viagem para o país asiático.

Gabi Roncatto e Guilherme Caribé foram os atletas com mais índices conseguidos: três cada um. Roncatto vai disputar os 400, 800 e 1500m livres enquanto Caribé disputa os 50m, 100m (onde marcou o melhor tempo do mundo na temporada) livres e 50m borboleta.

Veja abaixo todas as provas que os nadadores brasileiros vão disputar em Singapura:

50m livre - Guilherme Caribé e Victor Alcará (M), Lorrane Ferreira (F)

100m livre - Guilherme Caribé (M) e Sthepanie Balduccini (F)

200m  livre - Stephanie Balduccini e Mafê Costa

400m livre - Stephan Steverink e Guilherme Costa (M), Mafê Costa e Gabi Roncatto (F)

800m livre - Gabi Roncatto 

1500m livre - Gabi Roncatto e Letícia Romão

50m borboleta - Guilherme Caribé (M) e Beatriz Bezerra (F)

50m Peito - João Gomes Jr

50m costas - Guilherme Bassetto


Mundial Jr tem nadadores definidos

O troféu Maria Lenk também ajudou a definir os nadadores que irão para o mundial júnior de natação, que acontece em Otopeni na Romênia. Também foram chamados 12 nomes, sendo 11 homens e uma mulher: Nicolas Gama, Davi Valim e Arthur Souza (Minas) , Lucio Flavio Paula e Gustavo Zimmermann (Pinheiros), Kauã Carvalho e Gabriel Machuco (SESI-SP), Pedro Medrado e Guilherme Escudeiro (Flamengo), Kauã Marinho (Corinthians), Bruno Primerano (Grêmio Náutico União) e Ana Julia Amaral (São Caetano)



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar