Em mais uma noite de NBB, brilharam as estrelas das equipes que estão na ponta da tabela de classificação. Em três partidas realizadas nesta quinta-feira (04), tivemos o líder Minas Tênis Clube superando um difícil duelo contra o Pato Basquete por 75-72 e o Flamengo dominando o São Paulo na vitória por 105-86. No outro jogo da noite, o Paulistano/CORPE superou o Botafogo em 85-64.
Jogando no Ginásio do Sesi, em Pato Branco, o líder do NBB teve dificuldades para superar os anfitriões e o jogo, que poderia até ter ido para a prorrogação, foi decidido nos instantes finais favorável ao Minas Tênis Clube em 75-72. Arengo foi mais uma vez o cestinha da partida, anotando 21 pontos mas o destaque da partida ficou com Rafa Mineiro, que marcou 14 pontos e pegou 6 rebotes, além de converter a bola do jogo.
O relógio marcava 11 segundos para o fim do tempo regulamentar quando o Pato basquete empatou a partida em 72-72. O time minastenista trabalhou a jogada e encontrou Rafa Mineiro, que acertou a cesta de três pontos faltando pouco mais de um segundo e assegurou a vitória mineira. O Pato Basquete ainda teve a última bola do jogo, no entanto, o tempo foi muito curto para trabalhar u jogada, encerrando em 75-72 para o Minas.
O vice líder Flamengo jogou no Maracanãzinho e não deu chances para o São Paulo, vencendo com mais de cem pontos anotados. O jogo até iniciou com certo equilíbrio, no entanto, após o intervalo os cariocas dominaram a partida e anotaram 30 pontos em cada um dos períodos finais, fechando o confronto com autoridade em 105-86.
Um fato de destaque no confronto é que a melhor pontuação de um jogador são-paulino foi de Ansaloni, que marcou 15 pontos, mesma pontuação do quarto melhor no Flamengo, Shaq Johnson. Gui Deodato e Jordan Williams deixaram 17 e 19 pontos, respectivamente, e Alexey, em mais uma atuação inspirada foi o cestinha da partida com 21 pontos e 7 assistências.
A vitória do Minas Tênis Clube deixa a equipe bem próxima de confirmar o primeiro lugar geral da primeira fase do NBB. Os mineiros agora tem 26 vitórias em 30 partidas e uma aproveitamento de 86,7%. O vice líder Flamengo tem o mesmo número de partidas e 23 vitórias, 76,7% de aproveitamento. Pato Basquete é o 13º e o São Paulo é o 14º ambas equipes devem avançar aos play-offs.
Fechando a noite de basquete, o Paulistano/CORPE visitou o Botafogo no Ginásio Oscar Zelaya e contou com um segundo quarto primoroso para assegurar a vitória em 85-64. A equipe paulista foi superior em todos os períodos mas a consolidação da vitória veio com os trezes pontos de vantagem na segunda parcial. Crescenzi, com 15 pontos e 8 rebotes foi decisivo na vitória dos visitantes, enquanto Derick, do Botafogo, com 19 pontos anotados foi o cestinha da partida.
Com a vitória, o paulistano alcançou seu 12º triunfo e se aproximou da confirmação de um lugar entre as 16 equipes que avançam aos play-offs, no momento é o 12º colocado. Já o Botafogo, perdeu uma boa oportunidade de se aproximar dos clubes que vão ao mata-mata e segue com 8 vitórias, duas a menos que o Mogi, e está na 17ª posição.
0 Comentários