O Monte Carmelo é o campeão da Superliga B masculina 24/25. Nessa segunda-feira (14), o clube mineiro superou o JF Vôlei, em Juiz de Fora, por 3 a 2 (25/22, 19/25, 25/13, 18/25 e 15/13). Os clubes já estão garantidos na próxima edição da divisão de elite do vôlei brasileiro.
![]() |
Foto: Mauricio Val/FV Imagem/CBV |
As melhores equipes da temporada na Superliga B se enfrentaram na decisão da competição, realizada em Juiz de Fora, casa do JF Vôlei, líder na fase preliminar. O Monte Carmelo, segundo colocado geral, surpreendeu os rivais estaduais para coroar o retorno a primeira divisão como campeão nacional. O mesmo aconteceu na decisão da liga B feminina, com o Renasce Sorocaba vencendo o líder geral Tijuca Tênis Clube por 3x2.
Os carmelitanos disputaram a divisão de elite na temporada passada, sendo rebaixados com 15 pontos e cinco vitórias. Na campanha do título, o Monte Carmelo perdeu quatro partidas, sendo três na fase inicial - Norde Vôlei (1x3), AMVP (0x3) e JF Vôlei (2x3). No play-off, o Araguari Vôlei superou os carmelitas, que venceram o primeiro jogo, e igualou a série de quartas de final em 1x1, forçando o golden set, vencido pelo Carmelo.
A equipe do JF Vôlei, por outro lado, fechou a fase inicial da competição de forma invicta. As duas derrotas do clube juiz-forano foram no mata-mata. Na semifinal, o cearense Norde Vôlei venceu em casa e o JF virou a série para 2x1 com duas vitórias em Minas Gerais. Hoje (14), o clube mineiro foi novamente surpreendido, ficando sem o título.
O JF participou da Superliga A de 2011 a 2017 e foi quarto colocado no campeonato mineiro de 2024.
Na partida decisiva, os times alternaram vitórias em sets. O jogo apresentou equilíbrio e, mesmo com o JF perdendo parcial por 13/25, o clube retomou o ritmo para empatar o jogo em 2x2 e buscar o tie-break. Ao final, os carmelitas não se limitaram com o público majoritariamente juiz-forano exercendo pressão, venceram o desempate pelo placar de 15/13 e conquistaram a liga B nacional.
0 Comentários