![]() |
Divulgação |
Morreu na última quinta (3) o ex-tenista Ivan Kley aos 66 anos. Ele estava internado em um hospital em Itajaí(SC) e foi vítima de tromboembolismo. Ivan fez sucesso no circuito mundial nos anos 80, chegando a um top 60 nas duplas e top 100 no simples.
Em nota a Confederação Brasileira de Tênis lamentou a morte de Ivan: "Ivan Kley foi um dos grandes nomes do tênis brasileiro, marcando sua carreira tanto nas quadras nacionais quanto internacionais. Com um estilo de jogo vibrante e combativo, ele se destacou como um dos principais tenistas de sua geração."
Ivan estreou como profissional aos 17 anos em 1975, e disputou os Jogos Pan-americanos de 1979 em San Juan, Porto Rico. Ele disputou os grand slams de Wimbledon, Roland Garros e US Open, tendo o seu melhor resultado uma terceira rodada nas duplas mistas do grand slam francês em 1985.
Seu único título no circuito ATP também foi em 1985,ao lado de Givaldo Barbosa, Ivan Kley venceu o torneio de Madri. No mesmo ano, atingiu o melhor ranking da carreira, número 56 em julho. Ivan Kley também tem o feito de ter sido o único a ter sido campeão brasileiro de tênis de simples, duplas e duplas mista na mesma edição e foi campeão mundial interclubes pelo Sogipa do Rio Grande do Sul.
Após o fim da carreira, virou treinador e passou a buscar novos talentos em Itajaí. Era sócio da ADK Tênis, ao lado de seu ex-parceiro de duplas Patrício Arnold da Argentina. Ivan deixa a esposa Janice e os filhos Bruno e Vitor Kley, que seguiu a carreira musical e virou um cantor de sucesso. O velório será neste sábado (5), das 9h às 15h, no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.
0 Comentários