![]() |
Foto: Alexandre Loureiro/CPB |
A World Shooting Parasport, braço do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, do inglês) responsável pelo tiro esportivo paralímpico, anunciou que a cidade de Changwon, na Coreia do Sul, vai sediar a 10ª edição do Campeonato Mundial da modalidade, de 3 a 14 de setembro.
São esperados cerca de 300 atletas de mais de 50 países no evento, que oferecerá oportunidade de qualificação para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.
Além das provas paralímpicas de pistola e carabina, a competição também irá oferecer pela quarta vez consecutiva disputas de paratrap (tiro ao prato) e provas para atletas com deficiência visual.
Esta será a segunda vez que o Campeonato Mundial terá a Coreia do Sul como sede. A primeira foi em em Cheongju em 2018.
Tyler Anderson, gerente sênior de tiro esportivo da World Shooting Parasport, disse: “Changwon é o anfitrião ideal para o primeiro Campeonato Mundial do ciclo dos Jogos de Los Angeles, com instalações de qualidade comprovada e um Comitê Organizador experiente. Estamos muito felizes em retornar à Coreia, uma potência na modalidade, após oito anos.”
A última edição do Campeonato Mundial de tiro esportivo aconteceu em Lima, Peru, em 2023. Na ocasião, o Brasil conquistou sua primeira medalha em um Mundial da modalidade. O paulista Alexandre Galgani, a catarinense Jéssica Michalack e o capixaba Bruno Kiefer obtiveram o bronze na disputa por equipes da prova R4 (Carabina de Ar – 10 m – posição em pé SH2).
0 Comentários