Na noite desta quarta-feira (02), três jogos movimentaram a tabela de classificação do NBB, a elite do basquete brasileiro. O Sesi Franca recebeu o União Corinthians e venceu por 78 a 66 se firmando na terceira colocação. O São José superou o Unifacisa por 78 a 66 e chegou ao 9º lugar, enquanto o Mogi superou o Fortaleza 65-60 e encaminhou a sua classificação aos play-offs.
Em mais um jogo no Pedrocão, o Sesi Franca fez a festa da torcida e dominou o União Corinthians consolidando a terceira colocação, sonhando ainda em passar o Flamengo na disputa pelo segundo lugar. Após um início de jogo equilibrado, a equipe francana abriu abriu vantagem após o intervalo e conquistou uma vitória importante por 73 a 55.
Os destaques do jogo ficaram com Didi, que anotou 17 pontos e foi o cestinha da partida. Georginho também se destacou marcando 12 pontos no jogo e 7 assistências. Pelo União Corinthians, quinto colocado, Dikembe com 15 pontos e 8 rebotes conseguiu se destacar mas não o suficiente para equilibrar a partida.
Na Arena Farma Conde, o São José recebeu o Unifacisa e teve dificuldades no início do jogo terminando o primeiro quarto empatado em 18 pontos e abrindo três pontos no ao final do segundo quarto, fechando em 34-31. Na volta do intervalo, enfim o São José conseguiu abrir vantagem e conseguiu chegar na vitória de forma tranquila, por 78 a 66.
O destaque do São José foi Adyel com 15 pontos, 4 assistência e 4 rebotes. Delph, do Unifacisa, foi o cestinha da partida e anotou 17 pontos além de 5 rebotes. Os joseense chegaram aos 50% de aproveitamento, com 15 vitórias em 30 jogos, igualando ao Unifacisa que tem a mesma campanha e está em 9º pelos critérios de desempate.
Jogando em seu ginásio, o Professor Hugo Ramos, a equipe do Mogi superou o Fortaleza Basquete Cearense por 75 a 63, com destaque para o segundo quarto em que a equipe conseguiu se impor ofensivamente e anotou 31 pontos no período. A equipe cearense voltou melhor do intervalo e chegou a virar a partida, no entanto, no final, vitória do Mogi pelos doze pontos de frente.
Os destaques da partida ficaram para Gregate e Gabriel, do Mogi, que anotaram 42 pontos juntos, sendo 20 do Gregate e 22 de Gabriel, que foi o cestinha do jogo. Pelo Fortaleza, Anderson e McClanahan que anotaram 15 pontos cada um. O Mogi alcançou sua nona vitória e se manteve na 16ª colocação, dentro do grupo dos 16 que avançam aos play-offs. O Fortaleza Basquete Cearense segue na lanterna.
0 Comentários