Últimas Notícias

Osasco salva cinco pontos do jogo, derrota o Minas em cinco sets e força o terceiro confronto pela semifinal da Superliga feminina

Com casa cheia, a equipe do Osasco derrotou o Minas Tênis Clube por 3x2 (33/31, 23/25, 22/25, 30/28 e 15/13), nesta segunda-feira (21), no Ginásio José Liberatti, em Osasco-SP. A partida foi válida pelo segundo jogo da série de semifinal da Superliga feminina 24/25 e empatou o confronto em 1 a 1

A partida de hoje não lembrou a primeira, quando o Minas não tomou conhecimento do Osasco e venceu por 3 a 0. O terceiro jogo será realizado na próxima sexta-feira em Belo Horizonte. No jogo de hoje, a equipe paulista desperdiçou seis set points, enquanto o Minas não aproveitou 12.

Foto: Carol Oliveira/Divulgação


Com a série favorável às minastenistas, o jogo foi decidido na garra de Tiffany, vencedora do troféu viva vôlei e maior pontuadora da partida com 28 pontos marcados. Tiffany Abreu foi o grande nome do jogo, com alto nível e liderança em quadra, a ponteira manteve o Osasco vivo nos momentos de crescimento do Minas.

A equipe mineira, por outro lado, se mostrou bem equilibrada, com Kisy Nascimento, recuperada de susto após queda na partida passada, anotando 26 pontos, Yonkaira Pena marcando 20 e Julia Kudiess sendo essencial para equilibrar a equipe.

O jogo


O jogo começou com o Osasco abrindo 14/7 sobre o Minas, que sentia dificuldade de entrar na partida. Confortáveis, as osasquenses não sustentaram o ritmo e viram as rivais mineiras empatar o jogo em 18/18, virando para 20/24 em seguida. O clube paulista salvou cinco pontos do set para o Minas, desperdiçou quatro oportunidades e fechou a parcial em 33/31 e 1x0.

As minastenistas foram mais eficientes no segundo e terceiro sets. A equipe mineira jogava de igual contra o Osasco nos primeiros pontos, mas abria distância no meio dos períodos para buscar a vitória. As paulistas se aproximavam, mas o clube mineiro era mais decisivo e anotou 25/23 e 25/22 na segunda e terceira parciais, respectivamente, para deixar o placar em 2x1.

O confronto foi marcado pelos momentos de tensão no quarto set. A equipe minastenista abriu 21/19 e 24/22, no entanto desperdiçou cinco pontos para a semifinal seguidos, fervendo o José Liberatti. A torcida empurrou e o Osasco, após perder uma chance de fechar o set, anotou 30/28 e forçou o tie-break.

A parcial de desempate até 15 pontos foi inicialmente comandada pelo Minas, que ficou a frente do placar em boa parte da parcial. A partir de 12/10 a favor das minastenistas, o Osasco virou para 14/12, perdeu chance de vencer o jogo, e anotou 15/13 e 3x2.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar