Últimas Notícias

Palmeiras amassa Flamengo fora de casa e assume liderança momentânea do Brasileirão Feminino

Em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino, o Palmeiras vence de forma maiúscula a equipe do Flamengo nessa terça-feira (15), pelo placar de 5 a 2 e assume provisoriamente a liderança da competição, com 11 pontos ganhos. O jogo foi realizado no Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O Flamengo mantém na sexta posição, com 7 pontos e mantém o tabu de nunca ter ganhado do Palmeiras no futebol feminino. São sete jogos oficiais disputados e sete vitórias para as palestrinas. Agora, as rubro-negras jogam no sábado (19), pela 6ª rodada contra o Bragantino, às 16h. Já a equipe alviverde enfrenta o Bahia no domingo (20), às 20h30.


Foto: CBF

O jogo

Os dez primeiros minutos foram de muita intensidade do ataque palmeirense. Aos dois minutos, em contra-ataque, Amanda Gutierres chuta no gol, com desvio da zaga flamenguista. Com sete minutos, chance perigosa da Pati Maldamer, em um lançamento vindo na esquerda do ataque palmeirense. O primeiro gol do Palmeiras veio aos nove minutos, com vacilo da zagueira do Flamengo, Agustina Barroso, na grande área. Greice cruza na area e Laís Estevam chuta pro fundo do gol, abrindo o placar.

A primeira chance do Flamengo veio aos 15 minutos, no chute rasteiro da Fernanda, com defesa de Tapia. Dois minutos depois, aos 17, bate e rebate no ataque e a bola sobra no chute fraco da Cristiane e defesa tranquila da goleira. Aos vinte minutos, o Palmeiras ampliou o placar. Em lançamento perfeito para a Greici, chegada da Espinales na ponta e cruza na cabeça da Laís, fazendo o seu segundo gol no jogo.

Reação das rubro-negras começa aos 26 minutos, com bola na trave da Cristiane, após cabeçada. Um minuto depois, chapéu da Fernanda e no cruzamento encontra a Laysa, que fura na primeira tentativa e isola a bola na segunda, pegando muito em baixo. O Flamengo diminui aos 30 minutos, com lançamento certeiro da Fernanda para a Cristiane e faz um belíssimo gol com o peito de pé, encobrindo a goleira colombiana Tapia. Após o gol, o time rubro-negro melhorou na partida. Somente aos quarenta e seis, o Palmeiras voltou a atacar, com a finalização potente da Amanda Gutierres e desvio fundamental da zaga para evitar o terceiro do time alviverde.

O começo do segundo tempo foi mais travado, com algumas chances do Palmeiras no cinco primeiros minutos, com Amanda Gutierres e Pati Maldamer. A partir dos dez, o Flamengo ficou mais presente no ataque. Aos 19 minutos, Glaúcia, em escanteio curto, passa para a Jucinara cruzar na cabeça da Núbia, que sobe no segundo andar e empata o jogo em 2 a 2.

Depois dos 20 minutos, o Palmeiras dominou o restante da partida com a entrada de Tainá Maranhão no jogo. O time alviverde volta a frente do placar aos 26, com cruzamento na área, sobrando para a Laís Estevam e nos trancos e barrancos, passa para golaço da Amanda Gutierres. No final do jogo, Tainá Maranhão dá duas assistências, uma as 44 minutos, passando pela defesa, fazendo o passe para o centro da área, Amanda Gutierres faz o corta-luz e a Ingrid chuta forte e aos 49 minutos, livre no campo de ataque, passando para a Soll fechar o placar em 5 a 2.



0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar