![]() |
Divulgação/Laureus |
A ginasta brasileira Rebeca Andrade ganhou nesta segunda-feira (21), em Madri (ESP), o prêmio Laureus de retorno do ano.
A brasileira completou seu retorno inspirador após lesões que ameaçaram sua carreira nos Jogos de Paris e foi eleita a vencedora deste ano do Prêmio Laureus de Retorno do Ano.
Andrade considerou abandonar o esporte após uma série de lesões devastadoras – incluindo três lesões no ligamento cruzado anterior (LCA) – e reabilitações agonizantes. Seu longo caminho de volta ao topo foi completado quando ela conquistou o ouro na competição de solo – um momento eternizado pela imagem de sua rival de longa data, Biles, curvando-se diante dela enquanto ela subia ao topo do pódio.
A vencedora do Prêmio Laureus de Retorno do Ano, Rebeca Andrade, disse que: "Esta linda estatueta Laureus representa uma enorme quantidade de trabalho duro, luta e dor, e também muita felicidade e uma das minhas memórias mais queridas – subir ao pódio olímpico novamente.
"Nos 25 anos de história desses prêmios, que se tornaram a maior conquista para os atletas, essas histórias de resiliência inspiraram gerações de jovens." Entre os vencedores anteriores do prêmio Retorno do Ano estão alguns dos maiores atletas de todos os tempos, desde meu compatriota Ronaldo até Simone, no ano passado.
“E assim como nossas histórias alcançam todos os cantos do mundo, estamos aqui ao lado do Laureus Sport for Good, que reúne projetos de todo o mundo que usam o esporte para melhorar a vida de crianças e jovens.
“Esportes individuais podem ser solitários, mas Paris mostrou que a camaradagem pode existir entre competidores, e fiquei muito orgulhosa de competir ao lado da vencedora deste prêmio do ano passado, Simone Biles. Simone e eu somos as únicos duas ginastas a ganhar um Prêmio Laureus e espero que nossas histórias possam inspirar qualquer pessoa que tenha sofrido lesões e contratempos a continuar lutando contra os muitos obstáculos que se colocam à sua frente no longo caminho para a recuperação.”
Os prêmios de melhores atletas do ano foram para a estadunidense Simone Biles no feminino e o sueco Armand Duplantis no masculino.
0 Comentários