Últimas Notícias

Samuel Pupo perde pra Griffin Colapinto e cai nas quartas de final da etapa de Bells Beach da WSL

De vermelho, Samuel está no lip da onda
Foto: Cait Miers/WSL


O brasileiro Samuel Pupo foi eliminado neste sábado (26) da etapa de Bells Beach da WSL (Liga Mundial de Surfe) nas quartas de final após ser derrotado pelo estadunidense Griffin Colapinto por 17.56 a 14.83. Assim, ele se despede do torneio na quinta colocação e sendo o melhor brasileiro. 

O confronto foi marcado por bom surfe de ambos, mas com dominância do norte-americano com notas altas em todas as suas ondas. Ele surfou cinco e em todas teve nota acima dos sete pontos. 

A bateria de Pupo começou com tudo, antes mesmo da metade da série, o brasileiro tinha somado 6.00 e 5.77 - boas notas - mas Griffin foi muito bem nas suas primeiras ondas fazendo 7.17 e 7.93 e pra piorar, ele conseguiu um 9.43, que deixou o brasileiro em combinação de 17.36.

Samuca fez depois uma ótima onda, pontuada em 8.83 e passou a precisar de 8.54 pra virar, mas nisso a bateria já estava na parte final, com 10 minutos restando. Com seis minutos a serem disputados, Colapinto achou uma onda boa, fez manobras fortes e trocou o 7.93 por 8.13, dificultando a vida do brasileiro. Faltando cinco minutos, Pupo procurava mas não achava uma onda que lhe desse a nota necessária para virar e acabou eliminado.

O resultado fez com que Samuel pulasse cinco posições no ranking, sendo o 27º, o que lhe mantém na zona de corte do meio da temporada e o rebaixaria para o Challenger Series, divisão de acesso da WSL. Ítalo Ferreira segue líder do campeonato. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar