Últimas Notícias

São Paulo bate o Grêmio no sul e assume a liderança provisória do Brasileirão feminino A1

 

São Paulo bate o Grêmio no sul e assume a liderança provisória do Brasileirão feminino A1
São Paulo consegue importante vitória e sobe para o topo da tabela (Foto: Carolina Cunha/SPFC)

Aproveitando sua efetividade nas bolas aéreas, São Paulo vence o Grêmio por 2 a 1 e alcança a liderança provisória do Brasileirão feminino A1, com 13 pontos. Giovanna Crivelari e Bruna Calderan anotaram os gols da equipe paulista e Raíssa Bahia marcou pelo lado gaúcho em partida realizada no Estádio Airton Ferreira da Silva, o Vieirão, em Gravataí (RS). 

Bruna Calderan, além de marcar um gol, também deu a assistência do primeiro tento e foi a destaque do jogo. 

Agora as soberanas aguardam os desdobramentos da rodada para efetivar o comando da tabela. 

Ferroviária e Cruzeiro, também com 13 pontos, ainda podem subir ao topo caso vençam ou empatem seus compromissos. O Palmeiras, com 11, corre por fora. 

Já o Grêmio estaciona nos seis pontos e cai para a 12ª posição. 


Escalações

Grêmio: Raíssa Tayná; Dan Barão, Tayla, Mônica Ramos e Raíssa Bahia; Bia Santos (Drika), Jessica Peña (Shashá) e Montoya (Yamila Rodríguez); Maria Dias (Gisele), Valéria Paula (Luana Spindler) e Giovaninha.  

Técnica: Thaissan Passos

São Paulo: Carlinha; Bruna Calderan, Kaká, Day Silva e Bia Menezes; Maressa, Aline Milene (Duda Serrana) e Camilinha; Dudinha (Carol Gil), Giovanna Crivelari (Robinha) e Isa Guimarães (Késia Senna).

Técnico: Thiago Viana


Primeiro tempo 

O Grêmio iniciou partindo para cima com duas finalizações em cinco minutos, mas ambas passaram acima do travessão. 

Já o São Paulo não desperdiçou a sua primeira chegada com perigo. Bia Menezes finalizou pela esquerda e ganhou escanteio. Em jogada ensaiada, ela passou na intermediária para Camilinha , que levantou a bola na área. Bruna Calderan escorou de cabeça, desmontou a defesa adversária e Crivelari apenas empurrou para a rede para abrir o placar aos nove minutos.

As visitantes continuaram explorando a fragilidade na bola aérea defensiva das adversárias e produziram mais dois bons ataques. Na primeira oportunidade, Calderan novamente usou a cabeça, desta vez para finalizar, mas parou em boa defesa de Raíssa Tayná. Crivelari, numa bonita cabeçada, chegou a anotar mais um no minuto 23, mas seu corpo estava projetado à frente da linha defensiva e o gol foi corretamente anulado. 

Bem organizado e com superioridade na posse de bola na primeira etapa, o São Paulo controlou o meio de campo e também fez uma boa marcação, o que limitou a criação de contra-ataques pelo lado gaúcho.


Segundo tempo

Buscando mais ofensividade, Thaissan Passos tirou a meio-campista Maria Dias e colocou a atacante Gisele em campo. Apesar da proposta da técnica gremista, quem assustou logo no início foi o São Paulo, novamente na bola parada. Camilinha lançou para a área, a goleira Raíssa Tayná se atrapalhou e o bate e rebate sobrou para Crivelari, que finalizou por cima do travessão. 

Até o décimo minuto a etapa estava mais truncada, com muitos choques faltosos entre as equipes. Num destes embates, aos nove, as donas da casa chegaram ao empate numa linda cobrança de Raíssa Bahia, no canto esquerdo a meia altura, sem chances para a goleira Carlinha. 

A partir deste momento o Grêmio sustentou o equilíbrio até os 30 minutos, quando o São Paulo voltou a ter mais a posse de bola e aumentou seu volume ofensivo, passando a criar mais chances. 

Aos 40, mais uma vez em bola alçada na área proveniente de uma cobrança de falta, a defesa gremista afastou mal e Kesia, em disputa com sua marcadora, jogou para cima do jeito que deu. A bola viajou para o lado esquerdo da pequena área e encontrou Bruna Calderan, sozinha, que acertou um bonito chute para recolocar o tricolor paulista à frente em 2 a 1.

Thiago Viana optou por reforçar o sistema defensivo e substituiu a atacante Crivelari pela volante Robinha logo na sequência. A equipe conseguiu segurar o resultado e saiu de Gravataí com três pontos na bagagem. 


Próximos jogos

Ambas as equipes terão clássicos contra seus maiores rivais pela frente na próxima rodada.

O São Paulo recebe o Corinthians para o Majestoso em Cotia (SP) no próximo sábado (26), às 15h.

Mandante novamente, desta vez em Novo Hamburgo (RS), o Grêmio fará o 'Grenal' contra o Internacional no Estádio do Vale, às 20h do dia 28 de abril, uma segunda-feira.




























0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar