![]() |
São Paulo consegue importante vitória e sobe para o topo da tabela (Foto: Carolina Cunha/SPFC) |
Aproveitando sua efetividade nas bolas aéreas, São Paulo vence o Grêmio por 2 a 1 e alcança a liderança provisória do Brasileirão feminino A1, com 13 pontos. Giovanna Crivelari e Bruna Calderan anotaram os gols da equipe paulista e Raíssa Bahia marcou pelo lado gaúcho em partida realizada no Estádio Airton Ferreira da Silva, o Vieirão, em Gravataí (RS).
Bruna Calderan, além de marcar um gol, também deu a assistência do primeiro tento e foi a destaque do jogo.
Agora as soberanas aguardam os desdobramentos da rodada para
efetivar o comando da tabela.
Ferroviária e Cruzeiro, também com 13 pontos, ainda podem
subir ao topo caso vençam ou empatem seus compromissos. O Palmeiras,
com 11, corre por fora.
Já o Grêmio estaciona nos seis pontos e cai para a 12ª posição.
Escalações
Grêmio: Raíssa Tayná; Dan Barão, Tayla, Mônica Ramos e Raíssa Bahia; Bia Santos (Drika), Jessica Peña (Shashá) e Montoya (Yamila Rodríguez); Maria Dias (Gisele), Valéria Paula (Luana Spindler) e Giovaninha.
Técnica: Thaissan Passos
São Paulo: Carlinha; Bruna Calderan, Kaká, Day Silva e Bia Menezes; Maressa, Aline Milene (Duda Serrana) e Camilinha; Dudinha (Carol Gil), Giovanna Crivelari (Robinha) e Isa Guimarães (Késia Senna).
Técnico: Thiago Viana
Primeiro tempo
O Grêmio iniciou partindo para cima com duas finalizações em cinco minutos, mas ambas passaram acima do travessão.
Já o São Paulo não desperdiçou a sua primeira chegada com perigo. Bia Menezes finalizou pela esquerda e ganhou escanteio. Em jogada ensaiada, ela passou na intermediária para Camilinha , que levantou a bola na área. Bruna Calderan escorou de cabeça, desmontou a defesa adversária e Crivelari apenas empurrou para a rede para abrir o placar aos nove minutos.
As visitantes continuaram explorando a fragilidade na bola aérea defensiva das adversárias e produziram mais dois bons ataques. Na primeira oportunidade, Calderan novamente usou a cabeça, desta vez para finalizar, mas parou em boa defesa de Raíssa Tayná. Crivelari, numa bonita cabeçada, chegou a anotar mais um no minuto 23, mas seu corpo estava projetado à frente da linha defensiva e o gol foi corretamente anulado.
Bem organizado e com superioridade na posse de bola na primeira etapa, o São Paulo controlou o meio de campo e também fez uma boa marcação, o que limitou a criação de contra-ataques pelo lado gaúcho.
Segundo tempo
Buscando mais ofensividade, Thaissan Passos tirou a meio-campista Maria Dias e colocou a atacante Gisele em campo. Apesar da proposta da técnica gremista, quem assustou logo no início foi o São Paulo, novamente na bola parada. Camilinha lançou para a área, a goleira Raíssa Tayná se atrapalhou e o bate e rebate sobrou para Crivelari, que finalizou por cima do travessão.
A partir deste momento o Grêmio sustentou o equilíbrio até os 30 minutos, quando o São Paulo voltou a ter mais a posse de bola e aumentou seu volume ofensivo, passando a criar mais chances.
Aos 40, mais uma vez em bola alçada na área proveniente de uma cobrança de falta, a defesa gremista afastou mal e Kesia, em disputa com sua marcadora, jogou para cima do jeito que deu. A bola viajou para o lado esquerdo da pequena área e encontrou Bruna Calderan, sozinha, que acertou um bonito chute para recolocar o tricolor paulista à frente em 2 a 1.
Thiago Viana optou por reforçar o sistema defensivo e substituiu a atacante Crivelari pela volante Robinha logo na sequência. A equipe conseguiu segurar o resultado e saiu de Gravataí com três pontos na bagagem.
Próximos jogos
Ambas as equipes terão clássicos contra seus maiores rivais pela frente na próxima rodada.
O São Paulo recebe o Corinthians para o Majestoso em Cotia (SP) no próximo sábado (26), às 15h.
Mandante novamente, desta vez em Novo Hamburgo (RS), o Grêmio fará o 'Grenal' contra o Internacional no Estádio do Vale, às 20h do dia 28 de abril, uma segunda-feira.
0 Comentários