Últimas Notícias

Segunda fase de Desafio Brasil Paralímpico de Atletismo termina com mais um recorde mundial de Wanna Brito



O Desafio Brasil de Atletismo – Segunda Fase, nesta quarta-feira (23) registrou o segundo recorde mundial após dias do primeiro da amapaense Wanna Brito no arremesso de peso da classe F32 (paralisia cerebral). Competindo no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a atleta obteve a marca de 8,18m, três centímetros a mais do que os 8,15m que ela alcançou na Primeira Fase do evento, realizado no domingo, 20, também no CT.

A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), contou ainda com um recorde das Américas, batido pelo fluminense Emanoel Victor de Oliveira no arremesso de peso para a classe F37 (paralisia cerebral). O Desafio permitiu que os atletas buscassem o índice A definido pelo CPB, um dos critérios para a conquista da vaga para o Mundial de atletismo em Nova Déli, de 27 de setembro a 5 de outubro.

No arremesso de peso, Wanna é medalhista de ouro do Mundial de Kobe, no Japão, em maio de 2024, e de prata nos Jogos Paralímpicos de Paris, no segundo semestre do mesmo ano. A atleta afirmou que a melhora de suas conquistas em 2024 refletiu seu amadurecimento desde o megaevento na capital francesa.

“Essa marca já saía desde o ano passado, só que em treinos. Nunca em competição. Eu acho que, talvez por eu estar muito à vontade, ela está saindo agora. Depois de Paris, tudo de bom e de ruim já aconteceu e isso me deu muita experiência. Agora está mais fácil”, afirmou a atleta.

A próxima competição da modalidade será o Circuito Paralímpico – Fase Internacional, também no CT Paralímpico, nesta sexta-feira, 25, e sábado, 26. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal de YouTube do CPB.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar