![]() |
Foto: AP |
O Hall da Fama do vôlei, sediado em Holyoke (USA) anunciou nesta terça (1º) os indicados a classe de 2025 da entidade. E a lista conta com seis brasileiros indicados: Fabi Alvim do vôlei de quadra, Juliana Felisberta, Ágatha/Bárbara e Alison/Bruno Schmidt do vôlei de praia.
Fabi, bicampeã olímpica e considerada uma das maiores líberos da história, está indicada na categoria 'vôlei de quadra feminina' e concorre com Rosa Garcia (PER), Francesca Piccinini (ITA), Milena Rašić (SRB) e Zhang Rongfang (CHN).
Juliana Felisberta, vencedora de oito títulos do circuito mundial de vôlei de praia e bronze em Londres 2012 ao lado de Larissa e Ágatha e Bárbara - que foram indicadas juntas por conta da prata na Rio 2016 - tem como principal concorrente na categoria "vôlei de praia feminino" com Ludwig/Walkenhorst (GER), ouro na Rio 2016.
Já os campeões olímpicos na Rio 2016 Alison e Bruno Schmidt, também foram indicados juntos e concorrem com Ken Steffers (USA) e Brinck/Reckermann (GER).
As votações acontecem no próprio site da entidade https://www.volleyhall.org/ivhf-fan-vote.html começaram hoje e vão até o dia 14 de abril. A nova classe de indicados será anunciada em 19 de maio de 2025. A Celebração de Indução da IVHF de 2025 está programada para sábado, 18 de outubro de 2025 em Holyoke, Massachusetts, o berço do vôlei.
O Brasil é o país com mais nomes no Hall da fama do vôlei, com 24 nomes: Shelda/Adriana Behar, Nalbert, Renan Dal Zotto, Bebeto de Freitas, Giovane Gávio,Giba, José Roberto Guimarães, Ana Paula Henkel, Maurício Lima,Loiola, Larissa, Zé Marco, Ana Moser, Carlos Arthur Nuzman, Sandra Pires, Fofão, Bernard Rajzman, Emanuel Rego, Bernardinho, Ricardo, Serginho, Jackie Silva e Fernanda Venturini
0 Comentários