Últimas Notícias

Seis brasileiros são indicados para a classe de 2025 do Hall da Fama do vôlei

Foto: AP


O Hall da Fama do vôlei, sediado em Holyoke (USA) anunciou nesta terça (1º) os indicados a classe de 2025 da entidade. E a lista conta com seis brasileiros indicados: Fabi Alvim do vôlei de quadra, Juliana Felisberta, Ágatha/Bárbara e Alison/Bruno Schmidt do vôlei de praia.

Fabi, bicampeã olímpica e considerada uma das maiores líberos da história, está indicada na categoria 'vôlei de quadra feminina' e concorre com Rosa Garcia (PER), Francesca Piccinini (ITA), Milena Rašić (SRB) e Zhang Rongfang (CHN). 

Juliana Felisberta, vencedora de oito títulos do circuito mundial de vôlei de praia e bronze em Londres 2012 ao lado de Larissa e Ágatha e Bárbara - que foram indicadas juntas por conta da prata na Rio 2016 - tem como principal concorrente na categoria "vôlei de praia feminino" com Ludwig/Walkenhorst (GER), ouro na Rio 2016.

Já os campeões olímpicos na Rio 2016 Alison e Bruno Schmidt, também foram indicados juntos e concorrem com Ken Steffers (USA) e Brinck/Reckermann (GER).

As votações acontecem no próprio site da entidade https://www.volleyhall.org/ivhf-fan-vote.html começaram hoje e vão até o dia 14 de abril. A nova classe de indicados será anunciada em 19 de maio de 2025. A Celebração de Indução da IVHF de 2025 está programada para sábado, 18 de outubro de 2025 em Holyoke, Massachusetts, o berço do vôlei. 

O Brasil é o país com mais nomes no Hall da fama do vôlei, com 24 nomes: Shelda/Adriana Behar, Nalbert, Renan Dal Zotto, Bebeto de Freitas, Giovane Gávio,Giba, ​José Roberto Guimarães, Ana Paula Henkel, ​Maurício Lima,Loiola, ​Larissa, Zé Marco, Ana Moser, Carlos Arthur Nuzman, Sandra Pires, ​Fofão, Bernard Rajzman, Emanuel Rego, Bernardinho, Ricardo, Serginho, Jackie Silva e ​Fernanda Venturini

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar