![]() |
Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC |
O SESI Bauru venceu o Fluminense por 3 sets a 1 nesta quinta (10) em pleno Maracanãzinho e eliminou o time carioca da Superliga feminina pelo placar de 2 a 1 no agregado das quartas de final. Agora, o Bauru enfrentará o Praia Clube na semifinal do torneio. A líbero Leia foi eleita a melhor da partida.
Esse foi o segundo jogo com mando do Fluminense no confronto, já que elas tinham a vantagem por terminar na quarta colocação na primeira fase. Porém, desta vez a partida foi no ginásio símbolo do vôlei brasileiro - com cortesia para quem fosse acompanhar o futebol que aconteceria ao lado - e não no ginásio da Hebraica. Este confronto foi o único das quartas de final a ir para o terceiro jogo.
A torcida tricolor fez uma festa incrível no ginásio, o deixando completamente lotado e fazendo a arena pulsar em vários momentos do jogo. Após a partida, mesmo com a eliminação, a torcida aplaudiu o Fluminense.
![]() |
Foto: Matheus Maia/Surto Olímpico |
O jogo
1ºset
Precisando do resultado, ambos os times começaram bem e com muita vontade. O Bauru foi o primeiro a abrir vantagem fazendo 7 a 5, mas o Fluminense se recuperou e virou para 12 a 9, levando o time paulista a parar o jogo.
Ariane estava muito bem no ataque e ajudou o time tricolor a abrir 16 a 11, depois 18 a 12 e o Bauru parou o jogo novamente. Superior, o Fluminense deixou o placar em 22 a 15, mas após as paulistas chegarem em 23 a 18, o Flu parou o jogo. Após saque pra fora das adversárias, as cariocas fecharam em 25 a 20.
2ºset
O Bauru começou melhor no set e abriu 7 a 3, levando o tricolor carioca a parar o jogo. A situação não melhorou e a parcial foi para 12 a 5 para as paulistas. Por outro lado, o Fluminense não parecia ser o mesmo que jogou o primeiro set e estava levando 19 a 12. Com um bloqueio, o SESI fechou a parcial em 25 a 13.
3º set
Novamente, o time paulista teve um começo melhor e abriu 6 a 4, levando as cariocas a pedirem tempo. O Fluminense não respondeu bem em quadra e teve que parar o jogo de novo em 12 a 7. O Bauru impunha seu jogo com facilidade e aumentou a vantagem para 17 a 9.
O Fluminense ensaiou uma reação e diminuiu para 18 a 12, o que levou o SESI a parar a partida. Enquanto isso, a torcida gritava "Vamos virar, Nense!". O apoio das arquibancadas estava fazendo diferença e a vantagem diminuiu para 19 a 17, com o Bauru parando o jogo de novo.
Porém, Vanessa acabou perdendo uma boa chance de empatar em 20 a 20 e em efeito dominó ruim para o Fluminense, o Bauru conseguiu retomar a vantagem e em ataque de Lorene, fechar em 25 a 21 para virar o jogo.
4ºset
Depois de um começo equilibrado, o Bauru conseguiu abrir uma pequena vantagem em 6 a 4, que depois virou 8 a 5 e enfim, 10 a 6, levando a pedido de tempo do time carioca. A parada não resolveu, o SESI logo abriu 13 a 8 e o Fluminense já parou o jogo de novo.
O Fluminense cometia erros e assim, viu as adversárias abrirem 16 a 11. Com mais erros tricolores e paulistas inspiradas, o placar chegou em 23 a 14. As cariocas tentaram uma reação, diminuíram para 24 a 17. Depois de um lindo rali, Acosta fez 25 a 17 e decretou a ida do Bauru para a semifinal.
0 Comentários