Últimas Notícias

Sesi-Bauru vira sobre o Dentil/Praia Clube fora de casa e fica a um passo da final da Superliga feminina de vôlei

 

Sesi-Bauru vira sobre o Dentil/Praia Clube fora de casa e fica a um passo da final da Superliga feminina de vôlei
Sesi-Bauru teve atuação consistente e venceu o Praia clube em Uberlândia (MG) (Foto: Reprodução/Instagram/@polygrafando)

Mostrando a força de seu bloqueio e organização na defesa, Sesi-Bauru superou de virada o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1 em pleno ginásio UTC, em Uberlândia (MG), e deu um passo importante rumo à final da Superliga feminina de vôlei. As parciais foram de 23/25, 25/18, 25/22 e 25/23. 

A equipe paulista, que receberá o segundo jogo da série, sonha com a decisão inédita desde a mudança do Sesi para Bauru e contará com o apoio de sua torcida na próxima partida para garantir a vaga.

Já o quadro mineiro, atual vice-campeão, precisa da vitória para sobreviver e buscar sua sétima final consecutiva no certame.


Destaques

A ótima atuação de Mayhara foi coroada com o Troféu Viva Vôlei. A central anotou 18 pontos. 

Inspirada, Dani Lins conduziu muito bem sua equipe e, além de Mayhara, outras quatro atacantes aproveitaram os bons levantamentos para ultrapassar os dígitos duplos na pontuação. Destaque para Bruna Moraes, maior pontuadora do jogo com 21 e responsável pelo acerto da vitória. 

O bloqueio também foi fundamental para a construção do triunfo. A equipe produziu 16 pontos no fundamento contra apenas sete do Dentil/Praia Clube.  

Pelo lado das anfitriãs, Sofya Kuznetsova anotou 20 e Payton Caffrey contribuiu com 17 pontos. 


O jogo

1° set

Sofya Kuznetsova iniciou sendo bastante acionada e anotou três dos quatro primeiros do Praia Clube. Pelo lado bauruense, Dani Lins distribuía as bolas para o meio de rede com Mayany e pelas pontas com Acosta e Kasiely, que deram conta do recado e ajudaram a abrir três pontos de frente, em 14/11.

As duas equipes apresentavam instabilidade em seus passes, mas as mineiras melhoraram o aproveitamento no ataque e cortaram a desvantagem, que chegou a estar em quatro pontos, para igualar em 19. 

O Sesi-Bauru abriu dois pontos (22/20), mas novamente sofreu o empate após bloqueio de Monique. Henrique Modenesi pediu tempo para frear a recuperação adversária, mas não adiantou. As donas da casa voltaram mais ligadas, com Milka pontuando numa bola de cheque e Adenizia contra-atacando uma bola de segunda para fechar a primeira parcial em 25/23.


2° set

Adenizia finalizou o primeiro e abriu o segundo set pontuando. Bruna Moraes voltou mais efetiva e fez metade dos seis pontos iniciais, cada um deles em fundamentos diferentes (ataque, bloqueio e saque). Com isso, o quadro paulista abriu 7/4 e posteriormente aumentou para 14/8 aproveitando a força de seu bloqueio - que naquele momento havia pontuado por cinco vezes contra nenhuma das adversárias na parcial - e também numa bola de segunda cheia de classe de Dani Lins, que desmontou a defesa praiana.

Marcos Miranda gastou seu segundo pedido de paralisação, contudo, a equipe da casa não cresceu de produção. Pelo contrário, sofreu mais dois pontos de bloqueio e viu o marcador desfavorável em oito pontos (18/10).

Apesar de passar por uma pequena oscilação, onde as mineiras diminuíram a diferença para cinco, Mayhara tratou de barrar qualquer reação das oponentes com dois pontos e Bruna Moraes fechou o tranquilo período para o Sesi-Bauru em 25/18. 

Chamou a atenção a disparidade na pontuação em bloqueios, onde as paulistas anotaram oito e as anfitriãs não desceram nenhuma bola. 

 

3° set

Bem ajustado, as visitantes repetiram as parciais anteriores e construíram folga no placar na primeira metade, em 11/7. O volume de jogo gerado pela defesa limitava o poderio ofensivo do Praia e permitia muitos contra-ataques, bem executados pelas atacantes. Mayhara, com 100% de aproveitamento até os 19/14 do set, havia acertado os cinco ataques que disparou. 

Do outro lado da rede, Caffrey e Kuznetsova mantinham as mineiras vivas no set. O técnico Marcos Miranda instruiu suas comandadas a apostar no saque para tentar cortar a diferença e Milka rapidamente atendeu anotando um ace, que deixou o marcador em 23/22. 

Entretanto, Acosta deu o set point e Mayany subiu o muro para o ataque adversário para colocar 25/22 no marcador e virar o jogo para o Sesi-Bauru. 

 

4° set

O Praia Clube parecia ter sentido a reviravolta e foi para o quarto set cometendo muitos erros. Foram quatro pontos entregues de graça, ao passo que as bauruenses permaneciam sólidas tanto na defesa quanto no ataque. 

Com o passe na mão, Dani Lins escolhia com tranquilidade suas atacantes. O bloqueio também permanecia muito bem montado e a equipe paulista disparou no placar em 19/10. A partida parecia liquidada, quando as anfitriãs passaram a acertar seus ataques sustentadas pela pontuação de Caffrey, que diminuiu o marcador para 19/16, obrigando Henrique Modenesi a gastar seus dois pedidos de tempo.

Após a paralisação, três atacantes diferentes pontuaram, a distância caiu para apenas um, a torcida inflamou, mas o Sesi-Bauru se reequilibrou e chegou ao match point num bloqueio de Mayany. 

Num contra-ataque finalizado por uma linda cravada de Bruna Moraes, as bauruenses chegaram à vitória no set por 25/23 e também na partida, colocando assim a vantagem na bagagem para definir a vaga em casa. 


Próximos jogos da série

Dentil/Praia Clube e Sesi-Bauru voltam à quadra para o segundo jogo da semifinal no dia 22 de abril, às 21h, desta vez na Arena Paulo Skaf, no interior paulista.

Caso necessário, retornam à Uberlândia para a disputa do terceiro jogo em 25 de abril, também às 21h.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar