Últimas Notícias

Surfe em alerta: Caio Ibelli e Peterson Crisanto expõem crise financeira entre atletas brasileiros

Caio Ibelli anuncia pausa na carreira (Foto: Instagram)
Caio Ibelli anuncia pausa na carreira (Foto: Instagram)


O surfe brasileiro terá uma baixa de peso no próximo Challenger Series da WSL. Nesta sexta-feira (25/4), Caio Ibelli anunciou que não vai disputar a divisão de acesso ao circuito mundial em 2025.

Presente na elite do surfe mundial desde 2016, Caio caiu no corte da WSL na temporada passada e, em 2024, tentou recuperar sua vaga através do Challenger Series, sem sucesso. Dono de momentos memoráveis, como a nota 10 em Saquarema, o brasileiro agora opta por dar um passo atrás na carreira.

Em um desabafo nas redes sociais, o surfista revelou que a decisão foi motivada pela falta de apoio financeiro no esporte. Apesar do crescimento do surfe no Brasil e da força dos atletas no cenário mundial, o investimento nos competidores ainda é insuficiente.


Caio afirmou ainda que é "errado pagar para trabalhar" e que pretende usar esse tempo para se reconectar com sua essência e buscar novos caminhos. Sem confirmar uma aposentadoria, ele deixou em aberto se será apenas uma pausa ou um adeus definitivo.

Peterson Crisanto pede ajuda para continuar no surfe

Também nesta sexta-feira (25/4), Peterson Crisanto, também ex-integrante da elite da WSL, viralizou ao pedir ajuda para conseguir competir. Durante a etapa de São Sebastião, ele revelou que ainda não tinha conseguido pagar as passagens e a inscrição para a etapa australiana do Challenger Series.
Esse evento é muito importante pra mim. Estou tentando fazer uma graninha para conseguir ir pra Austrália. Até agora, não consegui pagar a passagem nem a inscrição.

 

Dificuldades financeiras atingem outros surfistas

O relato de Caio Ibelli reflete um problema que atinge vários atletas brasileiros. Michael Rodrigues e Mateus Herdy são outros nomes que também enfrentam dificuldades. 

Michael Rodrigues destacou recentemente que a maioria dos surfistas classificados para o Challenger não tem condições financeiras de bancar a temporada completa.

Mateus Herdy, que quase garantiu uma vaga na elite nos últimos anos, revelou que perdeu todos os seus patrocinadores e vem disputando etapas nacionais para conseguir se manter.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar