![]() |
Foto: Fleche Wallone |
O tricampeão do Tour de France venceu a corrida belga em 2023 e demonstrou sua excepcional habilidade em subidas ao assumir a liderança na subida final do Mur de Huy. Nenhum de seus rivais conseguiu acompanhá-lo e ele cruzou a linha de chegada sozinho em 4 horas, 50 minutos e 15 segundos.
Foi a segunda vitória de Pogacar na prova.
O francês Kévin Vauquelin ficou 10 segundos atrás de Pogačar, em segundo lugar, enquanto o britânico Tom Pidcock ficou 12 segundos atrás, em terceiro.
No ano passado, Stephen Williams se tornou o primeiro britânico a vencer a corrida após enfrentar condições de neve.
Desta vez, os ciclistas enfrentaram chuva torrencial e estradas molhadas ao longo da corrida de 205,1 quilômetros (127 milhas), que culminou em uma subida curta e íngreme até Huy, com uma inclinação média de 9,6% e trechos com até 19% de inclinação.
Pieterse ganha a prova feminina
Na prova feminina, a vitória foi da neerlandesa Puck Pieterse. Em sua estreia na corrida, a ciclista de Fenix-Deceuninck conquistou a vitória com um ataque tardio a 125 m da linha de chegada.
Ela cruzou a linha de chegada 5 cm à frente da segunda colocada, a compatriota Demi Vollering, com a italiana Elisa Longo Borghini em terceiro.
0 Comentários