Na noite da última quarta-feira (16), o Suzano Vôlei conquistou uma heróica classificação para a semifinal da Superliga Masculina de vôlei 2024/2025. Após perder a primeira partida da série, a equipe suzanense venceu o Minas Tênis Clube por duas vezes em 3 sets a 2 e carimbou um lugar no Top 4 da competição. (veja como foi a classificação do Suzano)
Em meio às comemorações da classificação, os atletas do Suzano falaram com a equipe do Surto Olímpico e destacaram a resiliência da equipe em superar os momentos ruins e a alegria de estar novamente nas semifinais da Superliga. A experiência de jogadores como Thiago Brendle e Riad foram decisivas para que a equipe paulista pudesse seguir na competição.
O líbero Thiago Brendle, com passagens pela seleção brasileira e que foi semifinalista da última Superliga com Joinville, falou das dificuldades da partida e como a equipe do Suzano conseguiu a classificação.
“Um jogo extremamente difícil, uma série extremamente difícil. Foi para o jogo 3, um jogo desempate. Dos cinco confrontos entre Suzano e Minas, 4 foram por tie-break e um somente um definido em 3 sets. Então, essa é a históra desse confronto, muito equilíbrio. Hoje a nossa equipe conseguiu jogar bem por mais tempo. Nós fomos mais regulares que o Minas, nossa equipe conseguiu se sustentar por mais tempo com um bom jogo. Então, agora a gente vai desfrutar desse instante que é maravilhoso e logo a partir de amanhã já começa a construir a outra semi-final. Conquistar essa vaga é extremamente prazeroso como atleta.”
Outro atleta experiente deste grupo é o central Riad, de 43 anos, campeão da Superliga pela Ulbra em 2002/2003 e em 2012/2013 pelo Rio de Janeiro, falou da emoção de voltar a uma semifinal de Superliga, agora já em outro momento da carreira.
“Pois é, ainda tem lenha pra queimar, tem um pouquinho, tá acabando a lenha, mas ainda tem. Agora eu acho que já preciso entender melhor o meu papel, que é ajudar a galera e quando precisar mesmo eu entrar e tentar fazer o meu máximo. E é isso que eu venho fazendo. Mais uma semifinal, acho que já vivi de tudo com 43 anos aí, com 30 anos de carreira. É isso que me faz querer sempre mais um pouquinho, é esse gostinho da vitória., esse gostinho de um trabalho realizado, um trabalho que foi muito cansativo esse ano mas, é pra esse momento aqui que a gente trabalha tanto, a gente cansa, a gente abdica de muita coisa, que é pra comemorar momentos como esse. Com certeza a semifinal vai ser uma parada dura, mas a gente está bem preparado.”
Surte +: Veja como foi a classificação do Campinas para a semifinal da Superliga
O Suzano terá como adversário na semifinal o Vôlei Renata Campinas, com a primeira partida já marcada para terça-feira (22) às 18h no Ginásio do Taquaral, em Campinas. As duas equipes decidiram o último campeonato Paulista, que teve o Vôlei Renata como campeão após decisão no Golden Set (relembre aqui como foi a final do Paulista Masculino 2024).
0 Comentários