O cearense Thiago Monteiro (94°) avançou na chave qualificatória do Masters 1000 de Madri, na Espanha, ao superar o estadunidense Mitchell Krueger (150°) por 7/5 6/3. Ainda nessa segunda-feira (21), Thiago Wild foi eliminado pelo argentino Juan Martin Cerundolo por duplo 6/4.
![]() |
Foto: fotojump |
A campanha de Thiago Monteiro em Madri começou vitoriosa, o cearense fechou o dia eliminando o estadunidense Mitchell Krueger por 2x0. Em boa fase, Monteiro busca disputar uma chave principal de Masters 1000 após quase um ano. Na última rodada da fase de qualificação, Thiago vai jogar contra o estadunidense Ethan Quinn (119°).
O jogo entre Monteiro e Krueger foi pegado para o brasileiro. No primeiro set, os tenistas abriram o jogo com games longos e o placar parou em 3/3. Krueger teve dois pontos do jogo em 5/3, mas desperdiçou e Thiago empatou o jogo em 5/5 em seguida. O brasileiro venceu os dois games finais e anotou 7/5 e 1x0. Na segunda parcial, a partida foi à 3/3 novamente, dessa vez, Thiago Monteiro triunfou nos dois games finais e fechou a conta em 6/3 e 2x0.
Em queda livre no circuito, Thiago Wild chegou a 10ª derrota em 11 jogos. O paranaense caiu na estreia da chave prévia de Madri para o argentino Juan Martin Cerundolo. O tenista argentino furou o serviço de Wild duas vezes, enquanto o brasileiro desperdiçou a única chance que teve. Com a derrota, Wild se torna o n°4 do Brasil, sendo ultrapassado pelo campineiro Felipe Meligeni.
0 Comentários