Últimas Notícias

Thiago Monteiro sofre virada e cai na chave prévia do Masters 1000 de Madri

O cearense Thiago Monteiro foi derrotado de virada na segunda rodada da chave de qualificação do Masters 1000 de Madri, na Espanha, para o estadunidense Ethan Quinn. Nessa terça-feira (22), o brasileiro abriu 6/2 e o rival anotou duplo 7/6 nos sets seguintes para eliminar Thiago, que joga Challenger na próxima semana.

Foto: fotojump
A saga de Thiago Monteiro em Madri foi encerrada na segunda rodada da qualificação do Masters 1000 espanhol. O brasileiro havia derrotado o estadunidense Mitchell Krueger na estreia, e hoje (22), foi superado por Krueger por 2x1.

O cearense priorizou torneios Challengers nas últimas semanas, obtendo dois vice-campeonatos em Assunção e Santiago, e assim, subiu no ranking mundial, sendo o 94° melhor tenista da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). No entanto, Thiago defendia terceira rodada da chave principal em Madri, feito conquistado em 2024, portanto cairá 11 posições e já aparece como o 105°.

Na partida desta terça-feira, Monteiro abriu 6/2 e 1x0 no primeiro período com duas quebras do saque de Ethan em 35 minutos. Na segunda parcial, Quinn salvou três tentativas de quebra de Thiago, que teve o saque ameaçado sem sucesso uma vez. O set foi à 6/6 e forçou o tie-break até sete pontos. Ethan anotou 5-1, 6-3 e 7-5 para empatar o jogo em 1x1.

No set decisivo, os tenistas trocaram quebras no 9° e 10° games. levando o placar para 6/6. No match tie-break por uma vaga na chave principal, Quinn venceu os sete pontos e eliminou Thiago por 2x1.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar