![]() |
Foto: Aaron Hughes/WSL) |
O Brasil classificou nesta sexta (4), seus últimos surfistas para a fase mata-mata da etapa de El Salvador da WSL (Liga Mundial de Surfe). Miguel Pupo, Samuel Pupo (foto), Allejo Muniz e Luana Silva - no feminino - ficaram entre os dois primeiros nas suas baterias na repescagem e avançaram de fase. Edrgard Groggia ficou pelo caminho
Embora tenha dado "on" nos três dias, as ondas não estão no seu nível máximo e a organização decidiu que hoje só seriam realizadas as baterias de repescagem, com o mata-mata durante a semana, quando a previsão aponta ondas melhores e maiores, com chances de tubo.
A bateria de Edgard Groggia e Miguel Pupo teve que ser reiniciada por falta de ondas, mas depois os surfistas conseguiram competir. Edgard estava 10.90, somando 5.50 e 5.40, enquanto Pupo tinha 7.50. Porém, nos últimos segundos, Miguel fez uma ótima onda, tirou 7.10 e seu somatório foi para 13.10, assim eliminando o compatriota.
Na segunda bateria de repescagem, Allejo Muniz conseguiu a classificação sendo o segundo na série com 11.47 (6.70 + 4.77) e avançou junto de Levi Slawson (EUA), que passou com 13.10. Na última bateria da repescagem, Samuel Pupo esteve em série bastante equilibrada, mas ele conseguiu duas .ótimas ondas, com um 7.17 e um 6.90, somando 14.07 e avançando em primeiro.
No feminino, Luana Silva conseguiu um 6.00 com uma boa onda de manobras, com três bonitas rasgadas. Faltando pouco menos de dez minutos, ela achou uma onda melhor ainda e tirou 7.00, ficando com 13.00 no somatório e conseguindo a vaga pro mata-mata. A australiana Sally Fitzgibbons acabou eliminada na bateria com apenas 10.00 pontos. Na próxima fase, Luana enfrenta a estadunidense Caitlin Simmers.
0 Comentários