Últimas Notícias

Wennder aponta caminhos para Suzano buscar reação na semifinal da Superliga masculina de vôlei

Wennder aponta caminhos para Suzano buscar reação na semifinal da Superliga masculina de vôlei
Foto: Hedgard Moraes/MTC

O central Wennder é uma das vozes da experiência do Suzano, que está prestes a encarar seu maior desafio nesta temporada. O jogador de 33 anos aponta a vibração como uma das chaves para o elenco tentar igualar a série melhor de três da semifinal, contra o Vôlei Renata, e manter vivo o sonho de alcançar a decisão.

O Suzano foi superado em uma partida equilibrada, por 3 sets a 0, na última terça-feira (22) em Campinas (SP), no primeiro confronto. Neste sábado (26), às 21h, Wennder e seus companheiros farão o segundo jogo em casa, na Arena Suzano, com a esperança de casa cheia.

O central só pensa em ajudar o time paulista a forçar o terceiro duelo da semifinal, previsto para a próxima terça-feira (29), novamente no Ginásio do Taquaral, às 21h. O Vôlei Renata tem a vantagem de decidir em casa por ter feito campanha melhor na primeira fase, quando avançou em terceiro lugar, enquanto o Suzano passou na sétima posição.

Uma das inspirações de Wennder é a garra do grupo nas quartas de final, quando eliminou o favorito Itambé Minas, que havia se classificado para os playoffs na segunda colocação e abriu as quartas de final com triunfo por 3 a 0. No jogo 2, porém, os paulistas mostraram toda a garra para empatar a série com vitória por 3 a 2.

A vaga na semifinal veio com direito a mais um triunfo emocionante, novamente no tie-break, em plena Arena UniBH, com direito a uma exibição destacada de Wennder. Mineiro de Santa Luzia e revelado no Olympico Club, ele contou com o apoio da família na arquibancada.

"Eu estava bastante confiante que tínhamos a possibilidade de ganhar pelo jogo que fizemos em casa e porque viemos com uma vibração a mais, com uma vontade a mais. Então, a gente só precisava aproveitar as oportunidades do jogo, que a gente conseguiria sair com a vitória. Vamos com o mesmo pensamento agora", afirmou.

O central, em sua primeira temporada no Suzano, tem histórico destacado na Superliga. Ele terminou no top 5 dos maiores bloqueadores das edições 2018/19, 2022/23 e 2023/24. Além disso, em 2017, foi convidado a treinar com a Seleção Brasileira. Toda sua experiência tem sido um diferencial, sobretudo nos momentos mais críticos.

"Resiliência é isso. Tenho tentado manter a cabeça focada e sei que, independentemente de ser titular ou não, é importante o time ganhar e eu estar bem disposto para ajudar quando necessário".

Wennder acredita que a vaga na decisão coroaria uma temporada de ascensão do Suzano. A outra chave tem o Sada Cruzeiro, que abriu 1 a 0 na semifinal diante do Praia Clube.

"Conseguimos bons resultados até aqui, com um bom Campeonato Paulista e quase alcançamos a semifinal da Copa do Brasil. Foi um ano de altos e baixos, mas com resultados positivos. Estamos treinando e estudando bastante. Com muita garra e determinação, vamos buscar essa vaga na final", concluiu.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar