Estadunidense Rin Keys brilhou e levou o ouro geral. Brasileiras se classificaram para as finais dos aparelhos
As brasileiras Bárbara Domingos e Geovanna Santos conquistaram neste sábado (31), a medalha de prata e bronze, respectivamente no individual geral do Pan-Americano de ginástica rítmica, que está sendo realizado no Paraguai.
Bárbara era a atual campeã pan-americana e brigou pela medalha de ouro até o final, mas as altas notas de Rin Keys (EUA), que ficou com a medalha de ouro somando 116.050 pontos, acabaram deixando ela com a prata.
Babi começou o dia pelas maças ao som de “Girl from Ipanema” e fez mais uma grande apresentação, com sua parte artística se sobressaindo e com isso, ela tirou 28.450 no aparelho. Ela foi pra fita, vendo a possibilidade de ser a medalhista de prata no geral e na apresentação foi muito bem, ao som de ” El Tango de Roxanne”, do Moulin Rouge, tirou 28.150 e fechou o geral com 113.400.
Ela simplesmente acertou tudo! 🥵🥵🥵
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 31, 2025
Bárbara Domingos, nossa finalista olímpica, brilhou com sua nova série de fita no Pan-Americano de Ginástica Rítmica e arrancou uma bela nota em Assunção: 28.150!💥🇧🇷
Com uma apresentação segura, expressiva e cheia de personalidade, Babi… pic.twitter.com/vQzUbUnvIt
Ao som de “Tudo Bom”, misturando samba e funk, Geovanna fez uma ótima apresentação na fita, vibrou muito ao final e tirou 27.600. Nas maças, com uma série de terror, Jojo foi perfeita, sem imprecisões e com muita presença em quadra, tirando 28.350 e fechando o geral com 112.650 e garantindo o pódio no geral.
Nosso furacão 🌪️ passou e deixou marca em Assunção! 🇧🇷✨
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 31, 2025
Geovanna Santos fez uma apresentação impecável nas maças, com uma série cravada e cheia de atitude no Campeonato Pan-Americano Adulto de Ginástica Rítmica! 🔥
Nota: 28.350!!! E ela segue firme na disputa por medalhas,… pic.twitter.com/Iel6BVQX0H
As duas se classificaram para todas as finais por aparelho da competição. Com a soma das oito apresentações das brasileiras, o Brasil fez 226.050 pontos e ficou com a prata na disputa por equipes. Os EUA foi ouro com 228.550 pontos. Com esse resultado, EUA, Canadá (bronze) e México (quarto colocado) conquistaram vaga para o Mundial.
