João Lucas Reis brilhou no saibro argentino e garantiu o maior título da sua carreira. O pernambucano venceu o Challenger 50 de Santa Fé com uma vitória sólida por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em apenas 1h23min de jogo.
O brasileiro João Lucas Reis brilhou no saibro argentino e garantiu, neste domingo (15), o maior título da sua carreira. O pernambucano venceu o Challenger 50 de Santa Fé, na Argentina, torneio que distribui US$ 60 mil em premiação.
Na grande decisão, o atual 313º do ranking da ATP superou o argentino Lautaro Midon, número 311 do mundo e sétimo cabeça de chave, com uma vitória sólida por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em apenas 1h23min de jogo.
Salto no ranking e campanha de destaque
Com o título, João Reis terá um salto expressivo no ranking mundial, subindo para a posição 266, muito próximo da melhor marca da carreira, que foi o 253º lugar.
A campanha até o troféu contou com vitórias importantes, incluindo o triunfo na semifinal contra o argentino Andrea Collarini, terceiro favorito ao título.
Maior conquista da carreira
Antes dessa semana, o maior título de João havia sido o troféu do M25 de Coquimbo, no Chile, conquistado em 2024. O brasileiro já havia disputado finais de nível Challenger, mas é em Santa Fé que ele celebra seu primeiro título nessa categoria, marcando um passo decisivo para sua evolução no circuito.
