Beatriz Haddad Maia vira sobre rival e avança em Bad Homburg; Luisa Stefani também vence

Por outro lado, Felipe Meligeni caiu na segunda rodada do quali de Wimbledon e Melo/Matos em Mallorca

Foto: John Walton/AP
Foto: John Walton/AP

A paulista Beatriz Haddad Maia conquistou grande vitória na segunda rodada do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, nesta quarta-feira (25), sobre a ucraniana Elina Svitolina (7) por 3/6 6/4 7/6 em 2h27m de jogo. A brasileira chegou a perder quatro pontos para o jogo no terceiro set. Na próxima rodada, Bia enfrenta a italiana Jasmine Paolini (2) por um lugar na semi-final. No torneio de duplas do 500 alemão, Luisa Stefani e a húngara Tímea Babos venceram mais uma estão na semi-final.

Nos torneios masculinos, Felipe Meligeni foi superado na segunda rodada do quali do Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra, para o japonês Shintaro Mochizuki por dupo 6/3. Nas duplas do 250 de Mallorca, na Espanha, Marcelo Melo e Rafael Matos foram eliminados por Bhambri/Galloway (4) por 6/2 6/3.

Bia Haddad vira sobre Elina

A n°1 do Brasil manteve a boa forma na grama com vitória sobre a ucraniana Svitolina na segunda rodada do 500 de Bad Homburg. Na primeira fase, Beatriz derrotou a estadunidense Ahslyn Krueger por 2 a 0. Nesta quarta, Haddad Maia saiu atrás do placar e fez ótimo jogo para avançar no torneio alemão. Na semana passada, a paulista foi campeã de duplas do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, junto a alemã Laura Siegemund.

No jogo contra Elina, Haddad Maia chegou a empatar o jogo em 2/2, mas em seguida Svitolina salvou ponto de quebra e venceu três games seguidos, anotando 5/2 sobre a brasileira. Beatriz diminuiu ao marcar 5/3, mas Elina fechou o jogo em 6/3 e 1×0. A ucraniana desperdiçou dois pontos do set.

A segunda parcial foi mais parelha, as tenistas alongaram games e o jogo empatou em 2/2 e 4/4. Até o momento, Haddad Maia já tinha salvo os dois pontos de quebra que Elina buscou sem sucesso na parcial. A brasileira cresceu no final do set, confirmou serviço pra 5/4 e quebrou o saque de Svitolina, anotando 6/4 e 1×0.

O set decisivo durou 1h6m, sendo o mais longo da partida. As tenistas empataram em 1/1 e Beatriz abriu 2/1 e em seguida Bia e Elina conquistaram duas quebras cada para levar a parcial à 4/3 para a brasileira. Svitolina empatou em 4/4 e o jogo rapidamente fechou em 6/6, forçando o tie-break até sete pontos para definir a vencedora. Haddad Maia abriu 4-e em 6-3, Beatriz perdeu o primeiro de três pontos para o jogo em sequência para Elina, que igualou em 6-6. A paulista perdeu nova chance em 7-6 e concluiu o jogo em 9-7 e 2×1.

Nas duplas, Luisa Stefani e Tímea Babos, cabeças de chave 4 do 500 de Bad Homburg, anotaram 6/4 6/2 em Ulrikke Eikeri (NOR) e Makoto Ninomiya (JAP) para avançar à semi-final. A brasileira e a húngara buscam lugar na final contra as cabeças 2 Lyudmyla Kichenok (UCR) e Ellen Perez (AUS). Na gira de grama, Luisa e Tímea já acumulam quatro vitórias e duas derrotas. Na semana que vem, a parceria braso-húngara disputa o Grand Slam de Wimbledon.

Queda em Wimbledon

Na segunda rodada da chave qualificatória de Wimbledon, Felipe Meligeni foi eliminado na segunda rodada para o japonês Shintaro Mochizuki por dupo 6/3. Os tenistas tinham ranking parecido e Meligeni estava uma posição acima na 147ª colocação, enquanto Shintaro era o 146º. Desde a série positiva no México com dois títulos em quatro torneios Challengers, o campineiro apenas acumulou uma vitória em quatro torneios disputados.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *