Duplas brasileiras perdem e país se despede do US Open 2025 de badminton

Delegação Brasileira perde nas oitavas de final com as duas duplas masculinas e não terá representantes na sequência do tradicional torneio dos Estados Unidos.

Fabricio Farias e Davi Silva se cumprimentam
Davi Silva e Fabrício Farias prata no Pan 2023. - Foto: PABLO VERA/AFP

Na noite desta quintaa-feira (26), a delegação brasileira entrou em quadra para a disputa das oitavas de finais do US Open 2025 de badminton. O tradicional torneio do Circuito Mundial acontece há mais de 70 anos nos Estados Unidos e teve as duas parcerias brasileiras sendo superadas nas duplas masculinas, assim, o Brasil se despediu da competição que terá suas finais acontecendo no domingo (29).

A equipe brasileira esteve no Aberto dos Estados Unidos com representantes nas duplas masculinas, que avançaram até as oitavas de finais, além de badistas competindo nas duplas femininas, nas duplas mistas e no individual feminino. Apenas no individual masculino o Brasil não teve representantes.

Nesta quinta-feira, as duas duplas masculinas brasileiras entraram em quadra e acabaram sendo derrotados.  Fabricio Farias e Davi Silva encararam dinamarqueses Espersen/Sondegaard e se despediram da competição ao perderem por 2-0, parciais de 16-21 e 19-21, enquanto Izak Batalha/Matheus Voigt foram derrotados pelos taiwaneses Chen Zhi Ray e Lin Yu Chieh, em sets diretos, parciais de 13-21 e 10-21.

Ainda na primeira rodada, Juliana Viana representou o Brasil na disputa do individual feminino e foi superada pela búlgara Kaloyana Nalbantova em 2-1, parciais de 21-17, 19-21 e 10-21. Nas duplas femininas, Jaqueline Lima/Sâmia Lima perderam para a parceria formada por Serena Kani, da Indonésia e Tsavanne Mertosono, dos Estados Unidos, também em 2-0, parciais de 19-21 e 20-22.  

Nas duplas mistas, a delegação brasileira teve duas parcerias competindo, no entanto, acabou derrotada em ambas as partidas. Fabrício Farias/Jaqueline Lima foram superados pelos ingleses Hemming/Van Leeuwen por 2-0, parciais de 26-28 e 16-21, enquanto Davi Silva/Sânia Lima também perderam para uma parceria inglesa, Easton/Tolman, por 2 sets a 0, parciais de 11-21 e 17-21.

O badminton do Brasil não tem mais representantes no US Open 2025 de badminton mas a competição segue e terá suas finais sendo realizadas no domingo (29).

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *