Brasil fica em 5º no florete masculino por equipes no Pan-Americano de Esgrima 2025

Equipe masculina do florete ficou em 5º lugar, já a equipe feminina da espada ficou em 6º.

Lorenzo Mion, Guilherme Toldo, Dominic de Almeida e Paulo Morais compuseram a equipe masculina do florete
Divulgação

Após a finalização dos eventos individuais, o Pan-Americano de Esgrima 2025, que está sendo realizado no Rio de Janeiro entre os dias 24 a 29 de junho continua com as disputas por equipes e o Surto Olímpico cobre in loco. Hoje tivemos as disputas por equipes no florete masculino e na espada feminina. Ontem (dia 26) o destaque ficou com o 5º lugar de Bia Bulcão. Relembre.

No florete masculino competiram 13 times, e o esquadrão brasileiro foi formado por Lorenzo Mion, Guilherme Toldo, Dominic de Almeida e Paulo Morais. O chaveamento já começou nas oitavas de finais, mas, por ter um dos melhores rankings, o Brasil passou sem a necessidade de duelar (bye). Nas quartas o Brasil enfrentou a equipe chilena e perdeu por 45/36.

Na disputa do 5º ao 8º lugar o Brasil venceu o Peru por 45/34 e na sequência enfrentou a Argentina pelo 5º lugar. Com o placar de 45/44 o Brasil venceu a Argentina e assegurou o 5º lugar. O campeão foi o time estadunidense ao vencer o Canadá por 45/18. Na decisão do bronze, o Chile venceu a Venezuela por 45/33.

Na espada feminina um total de 11 times estavam inscritos. A equipe brasileira foi formada por Victoria Vizeu, Marcela Silva, Renata Zettermann e Laura Correia. O chaveamento já começou nas oitavas, onde as brasileiras enfrentaram as chilenas e venceram por 31/26. Nas quartas, o Brasil foi derrotado pela Argentina por 45/23.

Na disputa do 5º ao 8º lugar, o Brasil superou o México por 45/26 e enfrentou a Venezuela na sequência. Porém, com o placar de 45/40, a Venezuela venceu o Brasil que ficou com a 6º posição. Na final os Estados Unidos venceram novamente as canadenses, dessa vez por 41/25 e foram campeãs. O bronze ficou com as colombianas ao vencerem as argentinas por 33/32.

Amanhã (dia 28) teremos as disputas por equipes da espada masculina e do sabre feminino.

Hugo Magliano

Hugo Magliano

Carioca, 30 anos, formado em técnico em administração e viciado em acompanhar coberturas esportivas. Sou fã de uma infinidade de esportes, sobretudo os de inverno. Diariamente assisto partidas de xadrez na internet e na escola joguei tênis de mesa (não profissionalmente).Minha primeira lembrança olímpica foi em Atenas 2004, onde lembro da força de vontade e persistência do Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona. Em 2007 fiz um trabalho escolar sobre o Pan do Rio de Janeiro e me apaixonei em acompanhar quadros de medalhas. Estou sempre buscando histórias curiosas proporcionadas pelo esporte.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *