Brasil perde de virada para a França em confronto preparatório para a Copa América

Seleção perdeu para as francesas por 3 a 2 após abrir 2 a 0 no primeiro tempo

Fotos: Lívia Villas Boas / CBF
Fotos: Lívia Villas Boas / CBF

O Brasil perdeu por 3 a 2 de virada para a França, nesta sexta-feira (27), em amistoso realizado na cidade de Grenoble (FRA). Os gols foram marcados por Luany e Kerolin, para o Brasil, e Grace Geyoro (2x) e Marie-Antoinette Katoto, a favor da França. A seleção agora foca na Copa América, a ser disputada no mês que vem, no Equador.

A seleção brasileira sofreu a segunda derrota na série de amistosos pós-olímpicos ao cair para a França, em virada sofrida nesta sexta-feira (27), na casa das rivais. O Brasil saiu a frente do placar com gols de Luany e Kerolin na primeira metade de jogo, mas na segunda metade as francesas marcaram três gols e garantiram a vitória. Os dois cartões distribuídos foram para a equipe verde e amarela, Angelina e Luany foram punidas com amarelos.

O conjunto brasileiro, prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, com vitória sobre a próprio França, disputou nove jogos com seis vitórias sobre Colômbia, Austrália (2x), EUA e Japão (2x), duas derrotas contra França e EUA e empate junto as colombianas. Na sequência da temporada, o Brasil busca de vaga olímpica em Los-Angeles 2028 na Copa América, realizada no Equador. O time brasileiro está no grupo B junto a Colômbia, Bolívia, Paraguai e Venezuela.

O jogo

A seleção brasileira foi a campo com Lorena, Fê Palermo, Mariza, Isa Haas (Tarciane) e Yasmin (Fátima Dutra); Duda Sampaio, Angelina e Marta (Johnson); Kerolin, Luany e Gio Garbelini (Dudinha, substituída por Gutierrez). Já a França alinhou Peyraud-Magnin, Samoura, Élisa de Almeida, Lakrar (Alice Sombath) e Bacha; Toletti (Oriane Jean), Geyoro e Karchaoui (Melween); Diani (Delphine), Matéo (Katoto) e Baltimore (Melvine).

O Brasil começou a partida com atuação de gala, o ataque incomodava a defesa francesa e logo cedo Luany e Kerolyn marcaram os primeiros gols do jogo. Luany recebeu passe de Kerolin em profundidade, enfrentou a zaga da França e chutou rasteiro para o gol, anotando 1 a 0 aos 6 minuos. Na marca de 11 minutos, Kerolin recebeu sozinha dentro da grande área e encheu a rede para aumentar a contagem para 2 a 0 a favor do Brasil.

A seleção brasileira mantinha a pressão, mas não convertia os ataques em gols. No final do tempo inicial, a França mostrava melhor desempenho e começou a incomodar o Brasil, que não apresentava a mesma força na partida. As francesas construíram jogadas pelas laterais, mexeram com o equilíbrio da zaga brasileira e diminuíram para 2 a 1 com gol de Grace Geyoro aos 45. Gio Carbelini sentiu e foi substituída por Dudinha aos 25 minutos.

Com mudanças e melhor postura, a França controlou o jogo e pressionou a defesa brasileira na segunda parcial de jogo. O placar ficou em iguais com o segundo gol de Geyoro. A equipe francesa reformou o time com cinco mudanças até o momento e, mesmo assim, não perdeu ritmo contra o Brasil, que não tinha feito mudanças táticas. Vindo do banco, Marie-Antoinette Katoto recebeu bola sozinha e cabeçeou para o gol, virando para a França que fechou o jogo em 3 a 2. A jogadora da França se chocou com a trave e sentiu dores na barriga, mas se manteve em campo.

A partir do placar desfavorável, Arthur Elias realizou quatro mudanças, que conseguiram mudar a tônica do jogo, com mais disputas e chances brasileiras, que foram evitadas pela sólida defesa francesa. O Brasil volta a campo no dia 13/07, as 18h, pela Copa América.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *