O país conquistou na modalidade o único ouro em Pequim
A Grã-Bretanha nomeou 10 atletas de curling como as primeiras escolhas do país para os Jogos Olímpicos de Invernode 2026, Milão-Cortina do próximo ano.
O medalhista de prata em Pequim 2022, Bruce Mouat, será o capitão, ou capitão, da equipe masculina de quatro atletas após uma temporada dominante que lhe rendeu um segundo título mundial.
Mouat lidera uma experiente equipe de medalhistas de prata olímpicos como Grant Hardie, Bobby Lammie e Hammy McMillan, com o atleta olímpico de Pyeongchang 2018, Kyle Waddell, como reserva.”
A equipe Mouat teve uma sequência excepcional de resultados no ano passado, tornando-se a primeira pista a ganhar quatro títulos de Grand Slam em uma temporada, e eu sei que eles vão querer superar a medalha de prata que conquistaram em Pequim”, disse a chefe de missão da equipe GB e capitã campeã olímpica, Eve Muirhead.
A campeã olímpica Jennifer Dodds faz dupla com Mouat em duplas mistas. No feminino, a equipe Morrison substitui a equipe Muirhead, únicas medalhistas de ouro britânicas em Pequim, com Rebecca Morrison, Sophie Jackson, Dodds, Sophie Sinclair e Fay Henderson como alternate.
