Competição será realizada entre 4 e 13 de julho na cidade mineira – sede pela segunda vez do campeonato. Meninas e meninas de cinco estados estarão divididos em 32 equipes nas categorias feminino, Starter e All-Star
Poços de Caldas volta a ser a capital nacional do basquete infantojuvenil. A cidade mineira será sede, pela segunda vez, da National Cup 2025, competição do NBA Basketball School que vai reunir mais de 500 meninos e meninas de 32 equipes de cinco estados (São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Tocantins), além de mais de 60 técnicos, entre os dias 4 e 13 de julho, com jogos na Associação Atlética Caldense (os desafios serão realizados no ginásio do Colégio Pelicano). Depois do enorme sucesso em 2024, a National Cup cresceu, vai trazer ainda mais surpresas esse ano e uma coisa é certa: os campeões vão receber anéis, assim como acontece na NBA.
– Estamos muito ansiosos pelo início da National Cup. É campeonato diferente, um evento que marcou de forma especial o calendário do NBA Basketball School, reunimos centenas de meninos e meninas com muitas atrações, ativações e surpresas. Poços nos recebeu muito bem, tivemos uma excelente estrutura em 2024 e tenho certeza de que vamos ter uma competição ainda melhor esse ano – afirmou Daniel Soares, Diretor de Operações de Basquete da NBA para a América Latina.
Sadia e XP são parceiras oficiais da National Cup 2025. O evento tem apoio de Mitchell & Ness e Wilson. A Think Sports é a agência responsável pela organização e supervisão do programa NBA Basketball School no Brasil e no Uruguai.
Serão dez dias de muitos jogos, atividades e ações especiais na ‘Princesinha de Minas’, como é carinhosamente conhecida a cidade. As 32 equipes confirmadas serão divididas nas categorias feminino, Starter e All-Star – e transmissão ao vivo nos dias 12 e 13 de julho pela Internet – e, pela cidade, uma programação repleta fora de quadra com loja oficial do NBA Basketball School, Fan Zone e exposição do Troféu Larry O’Brien, espaços pensados para oferecer experiências inesquecíveis a fãs de todas as idades, famílias e comunidade.
Além disso, a National Cup vai promover a campanha de doação de calçados ‘Cada Par Conta’, com arrecadação de pares de tênis que serão destinados a instituições de apoio e projetos sociais esportivos.
Atrações também dentro de quadra, com as presenças dos embaixadores Helen Luz (ex-WNBA, campeã mundial e medalhista olímpica pela Seleção Brasileira) e Alex Garcia (ex-NBA e Seleção Brasileira), Renato Lamas, Bruno Fiorotto e Arthur Belchior, ex-jogadores da Seleção Brasileira, gestores de unidades do NBA Basketball School. Carlos Renato dos Santos, o ‘Renatinho’, árbitro de duas finais olímpicas (Sydney-2000 e Atenas-2004), vai comandar a arbitragem da Cup. Outras novidades serão o Desafio de Habilidades, o Torneio de 3 Pontos e a realização do ‘All-Star Game’, com o confronto entre os times Helen Luz e Alex Garcia, além da premiação aos destaques do evento.
