Brasileira Tota Magalhães termina primeira etapa em 75º lugar
Começou neste domingo (6) o Giro d’Itália feminino. A grand tour começou com um contrarrelógio de 14.2 km em Bergamo, onde a suíça Marlen Reusser foi a mais rápida com o tempo de 17m22s, sendo a primeira dona da maglia rosa. Reusser abriu 12 segundos de vantagem para a belga Lotte Kopecky e 16 para a italiana Elisa Longo Borghini.
“Desde o momento em que o percurso foi anunciado, fiquei muito animada com a ideia de que o Giro começaria com um contrarrelógio – e o resultado de hoje confirma que minhas expectativas estavam certas. Ainda não assumi totalmente o fato de que usarei a Maglia Rosa. Foi realmente um ótimo dia.” disse Reusser.
A brasileira Tota Magalhães estreou no Giro ficando na 75ª colocação, com 18m55, a 1 minutos e 22 segundo da líder e sua companheira de equipe. Tota, que representa a equipe Movistar, foi top50 na La Vuelta a España e espera repetir o feito na Itália, onde ela já chegou a ter a maglia azzurra de melhor montnahista do tour em 2024:
“Hoje foi um dia importante para toda a equipe. A estreia com a Movistar no Giro já era um momento esperado por mim, e ver a Marlen vencer mostrou o quanto estamos unidas e preparadas. Começamos com o pé direito e agora é seguir com foco total”, afirmou Tota Magalhães.
Segunda (7) teremos uma etapa 92km entre Clusone e Aprica, que termina com uma subida de 1173m. Confira abaixo a chegada de Reusser no contrarrelógio:
