Entre os jovens, Naná Silva e Guto Miguel avançaram na estreia
Os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos superaram dupla europeia de Erler/Frantzen por 2 a 1 e avançaram às quartas de final do torneio de duplas masculinas de Wimbledon, na Inglaterra, neste domingo (6). A paulista Luisa Stefani também foi vitoriosa, a brasileira triunfou junto ao inglês Joe Salisbury e está nas quartas de final das duplas mistas. Entre os jovens, Naná Silva e Guto Miguel venceram, enquanto Victória Barros foi eliminada.
A parceria brasileira de Marcelo Melo e Rafael Matos triunfou, neste domingo (6), sobre o austríaco Alexander Erler e o alemão Constantin Frantzen por 6/4 3/6 7/5 em 2h6m. Melo e Matos venceram Dodig/Luz e Mektic/Venus na campanha, além de Erler/Frantzen, hoje, e buscam lugar na semi-final do Slam inglês contra os alternados Rinky Hijikata (AUS) e David Pel (NED).
Os brasileiros superam mal fase, que seguia desde a semana pós-título do ATP 500 Rio Open, em fevereiro, e retomam o caminho das vitórias com série positiva em Wimbledon. Marcelo Melo foi campeão do torneio sob a grama em 2017 e Matos busca o primeiro título de duplas masculinas em slams.
A paulista Luisa Stefani chegou a quarta vitória em Wimbledon, além dois triunfos nas duas primeira rodadas da disputa feminina ao lado da húngara Tímea Babos, Luisa e o inglês Joe Salisbury estão nas quartas de final na chave mista. A brasileira e o europeu superaram, neste domingo (6), o argentino Andres Molteni e a estadunidense Asia Muhammad por duplo 7/6.
No próximo compromisso, Stefani e Salisbury enfrentam Zielinski/Hsieh ou King/Townsend. Já ao lado de Tímea, Luisa busca lugar na semi-final contra Kichenok/Perez.
Na disputa juvenil masculina, Luís Guto Miguel derrotou o qualifier sul-africano Connor Doig por 7/5 6/2 e se classificou para a rodada de 16. O jovem brasileiro vai buscar lugar nas quartas contra o alemão Max Schoenhaus, cabeça de chave 13 do torneio. Nas duplas, Luís joga ao lado do esloveno Ziga Sesko e enfrenta Hance/Kennedy na estreia.
Entre as meninas, Naná Silva completou jogo adiado ontem (5) por falta de luz natural e venceu a estadunidense Maya Lyengar por 5/7 7/6 6/0. Nauhany vai jogar contra a tcheca cabeça 9 Jana Kovackova nas oitavas. Por outro lado, Victória Barros caiu para a búlgara e cabeça de chave 16 Rositsa Dencheva por duplo 6/4.
