Atlético-MG, Botafogo, Fortaleza e Santos se garantem na elite do brasileirão feminino

Agora as quatro equipes vão decidir o título do Brasileirão A2

Daniela Veiga/ Atlético-MG
Daniela Veiga/ Atlético-MG

Quatro clubes do futebol nacional obtiveram no fim de semana o acesso à Série A1 do Brasileiro Feminino. Atlético-MG, Santos, Fortaleza e Botafogo avançaram à semifinal da Série A 2 e, além de confirmarem presença na elite em 2026, vão agora em busca do título da Segunda Divisão. Atletico, Santos e Botafogo conseguiram retornar à primeira divisão um ano após cair em 2024 enquanto o tricolor do pici vai estrear na série A1

No sábado (5), o Atlético-MG se classificou após uma disputa emocionante com o Vitória. No primeiro duelo entre ambos, o Galo havia vencido por 1 a 0, em Minas Gerais. O Vitória levou a melhor no segundo jogo, com o mesmo placar no Barradão com um gol de Verena nos acréscimos, o que levou a definição da vaga para os pênaltis. O aproveitamento está em 100% até a décima oitava cobrança, quando a goleira Maike defendeu a cobrança de Joyce, sendo a heroína do time mineiro, que venceu por 9 a 8.

Ainda no sábado, o Santos confirmou sua classificação ao derrotar o Ação-MT por 2 a 1 na Vila Belmiro, com dois gols de Laryh em cobrança de pênaltis. No primeiro jogo, como visitante, a equipe santista também venceu: 1 a 0. No mesmo dia, no Nilton Santos (Engenhão), o Botafogo chegou a estar perdendo para o Mixto, mas virou o jogo por 5 a 2 e como já tinha vencido em Cuiabá por 2 a 1, carimbou sua vaga para a série A1.

Já no domingo (6) foi a vez do Fortaleza garantir o acesso e a ida à semifinal. Empatou no Estádio Presidente Vargas com o Minas Brasília por 0 a 0 e acabou beneficiado pelo resultado na partida anterior: vitória por 2 a 1 no Distrito Federal.

Os confrontos da semifinal já estão definidos, com jogos de ida e volta: Atlético-MG x Santos e Fortaleza x Botafogo. As datas, locais e horários das partidas ainda vão ser divulgados pelo Departamento de Competições da CBF.

Confira as equipes garantidas no Brasileirão feminino A1:

Atlético-MG,América-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Real Brasília, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *