Agora as quatro equipes vão decidir o título do Brasileirão A2
Quatro clubes do futebol nacional obtiveram no fim de semana o acesso à Série A1 do Brasileiro Feminino. Atlético-MG, Santos, Fortaleza e Botafogo avançaram à semifinal da Série A 2 e, além de confirmarem presença na elite em 2026, vão agora em busca do título da Segunda Divisão. Atletico, Santos e Botafogo conseguiram retornar à primeira divisão um ano após cair em 2024 enquanto o tricolor do pici vai estrear na série A1
No sábado (5), o Atlético-MG se classificou após uma disputa emocionante com o Vitória. No primeiro duelo entre ambos, o Galo havia vencido por 1 a 0, em Minas Gerais. O Vitória levou a melhor no segundo jogo, com o mesmo placar no Barradão com um gol de Verena nos acréscimos, o que levou a definição da vaga para os pênaltis. O aproveitamento está em 100% até a décima oitava cobrança, quando a goleira Maike defendeu a cobrança de Joyce, sendo a heroína do time mineiro, que venceu por 9 a 8.
Ainda no sábado, o Santos confirmou sua classificação ao derrotar o Ação-MT por 2 a 1 na Vila Belmiro, com dois gols de Laryh em cobrança de pênaltis. No primeiro jogo, como visitante, a equipe santista também venceu: 1 a 0. No mesmo dia, no Nilton Santos (Engenhão), o Botafogo chegou a estar perdendo para o Mixto, mas virou o jogo por 5 a 2 e como já tinha vencido em Cuiabá por 2 a 1, carimbou sua vaga para a série A1.
Já no domingo (6) foi a vez do Fortaleza garantir o acesso e a ida à semifinal. Empatou no Estádio Presidente Vargas com o Minas Brasília por 0 a 0 e acabou beneficiado pelo resultado na partida anterior: vitória por 2 a 1 no Distrito Federal.
Os confrontos da semifinal já estão definidos, com jogos de ida e volta: Atlético-MG x Santos e Fortaleza x Botafogo. As datas, locais e horários das partidas ainda vão ser divulgados pelo Departamento de Competições da CBF.
Confira as equipes garantidas no Brasileirão feminino A1:
Atlético-MG,América-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Real Brasília, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo
