Treinamento reúne um total de 17 países
Quatro atletas brasileiros representam o país no 1º Camping Mundial de taekwondo paralímpico, promovido pela World Taekwondo (WT), em Muju, na Coreia do Sul. A atividade acontece entre os dias 2 e 10 de julho, no centro de treinamento Taekwondowon, referência mundial na modalidade.
A ação, organizada pela entidade internacional, reúne 36 atletas de 17 países e tem como objetivo o desenvolvimento técnico de atletas já consolidados no cenário internacional, além de jovens em ascensão. O camping inclui treinos, palestras e sessões estratégicas voltadas à preparação de alto rendimento.
Foram convocados para o evento a mineira e campeã paralímpica Ana Carolina Moura e a paraibana Silvana Fernandes e a paulista Débora Menezes, as duas medalhistas paralímpicas, e o carioca Lucas Vicente, medalhista de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023.
O treinador Rodrigo Ferla, eleito Melhor Técnico de Parataekwondo do Mundo pela World Taekwondo, também foi convidado para liderar as sessões de treinamento durante o camping.
Após o encerramento da programação em Muju, os atletas brasileiros seguem para a cidade de Chungcheon, onde disputam, no dia 11 de julho, o World Challenge, competição que soma pontos importantes no ranking internacional.
