Mateus Isaac começará a disputa na fase de quartas de final
Com a brisa marítima teimosamente se recusando a aparecer, o quinto dia do Mundial da classe iQFOiL, em Aarhus (DEN), se transformou em uma longa espera, tanto em terra quanto na água. Apesar da esperança e da paciência dos velejadores e da Comissão de Regatas, o vento não atingiu a força ideal para a regata, provocando o cancelamento do dia.
De fato, a cortina do evento se fechou para todos, exceto os 8 primeiros colocados de cada flotilha. Na sexta-feira (11), terá inicio a Medal Series, o confronto final do campeonato e um verdadeiro teste de consistência e resiliência.
Este ano, a Classe vem testando novos formatos da Medal Series com o objetivo de adotar um que seja justo e emocionante. O formato atual, usado em Aarhus, traz um sistema de eliminação progressiva:
Os quatro piores colocados entre os 8 primeiros começam nas Quartas de Final.
Os dois primeiros colocados dessa rodada avançam para as Semifinais, onde enfrentam os 4º e 3º colocados das regatas iniciais.
Os dois melhores colocados das semifinais enfrentarão os dois primeiros colocados da classificação geral na Grande Final.
O primeiro a vencer duas vezes na Grande Final conquistará o Título Mundial.
Para recompensar a consistência, o primeiro colocado começará a Grande Final já com uma vitória, enquanto o segundo colocado terá 0,5 vitória, e sua primeira vitória na corrida o levará a uma vitória completa.
Abaixo a lista dos oito que estarão na Medal Series:
- GBR – Andy Brown – 44 pts
- ITA – Nicolò Renna – 45 pts
- FRA – Nicolas Goyard – 45 pts
- NED – Kiran Badloe – 48 pts
- BRA – Mateus Isaac – 51 pts
- NED – Luuc van Opzeeland – 51.3 pts
- FRA – Tom Arnoux – 54 pts
- ISR – Tomer Vardimon – 60 pts
