Brasileiro precisou avançar nas quartas de final e semifinal
O velejador brasileiro Mateus Isaac ficou na quarta colocação no Mundial da classe IQFoil, encerrado nesta sexta-feira (11) em Aarhus (DEN).
Nas quartas de final, Isaac disputou buscando uma das duas vagas na semifinal. O brasileiro ficou em segundo lugar, atrás do francês Tom Arnoux, ambos avançando para a semi.
Já na fase semifinal, Mateus ficou com a primeira colocação, com Arnoux em segundo lugar e ambos avançando para a final.
Segundo a regra do Mundial, o britânico Andy Brown foi o melhor nas regatas de classificação, começando a final com uma vitória e o italiano Nicolo Renna começou com 0.5 vitória por ter ficado em segundo lugar nas regatas de classificação
Na primeira bateria da final, Isaac brigava pelas primeiras colocações, mas acabou caindo da prancha. O brasileiro terminou em 4º lugar. A vitória foi para Arnoux, que conquistou a primeira vitória.
Isaac chegou a liderar a segunda bateria, mas acabou caindo pra terceiro lugar, posição em que finalizou a prova. Com o resultado, o brasileiro foi o 4º colocado. O título foi para o britânico Andy Brown, com duas vitórias. Tom Arnoux levou a medalha de prata e Nicolo Renna completou o pódio.
