Matheus Ely foi o destaque do Brasil no ranqueamento na capital espanhola; Confira posições e chaveamento do país no mata-mata
O brasileiro Matheus Ely se destacou nesta quarta (9) no ranqueamento da etapa de Madrid da Copa do Mundo de tiro com arco após ser o 20ª colocada na fase de classificação, que define as posições dos 64 primeiros no mata-mata. Campeão da última etapa, Marcus D’Almeida foi o 23º colocado.
Nesta etapa, o X – quando o atleta acerta a flecha no centro do alvo – não valeu 11, como testado na etapa da Turquia. Matheus conseguiu a pontuação máxima 33 vezes e fechou com 669 pontos, um a mais que Marcus, que acertou o 10 em 31 oportunidades. O terceiro brasileiro da equipe, Matheus Gomes, fez 667 pontos e se classificou em 26º. Somados, eles fizeram 2004 pontos e deixaram a equipe brasileira na oitava colocação. Assim, eles ficam de bye na primeira rodada e esperam os vencedores de Polônia e Índia para o confronto da segunda fase.
No mata-mata, Matheus Ely enfrenta o croata Alan Remar, Marcus enfrenta o indiano Tarundeep Rai e Matheus Gomes jogará contra o chinês Lu Shuai.
No feminino, Isabelle Estevez foi a melhor brasileira sendo a 51ª colocada com 627 pontos. Ela parou nas quartas de final na primeira etapa da Copa do Mundo, a única que ela participou este ano. Ana Caetano também avançou sendo a 56ª com 623 pontos. Ane Marcelle foi apenas a 78ª colocada com 585 pontos e não avançou. Somadas elas fizeram 1835, foram a 17ª colocadas na disputa por equipes e enfrentam a Grã-Bretanha no mata-mata.
Na próxima fase, Isabelle enfrenta a italiana Roberta Di Francesco e Ana Caetano enfrenta a espanhola Elia Canales.
Na disputa das duplas mistas, somando o resultado de Matheus Ely e Isabelle Estevez, o Brasil somou 1296 e foi o 19º colocado. Eles disputarão o mata-mata contra a Malásia.
As disputas por equipes masculina e feminina ocorrerão amanhã até a disputa de bronze. O mata-mata individual e das duplas mistas será na sexta-feira.
