Luiz Fernando Almeida e Thayná de Lima vencem o GP Cidade de São Paulo de Ciclismo 2025

Ciclistas foram os mais rápidos e entraram para a lista de grandes campeões do evento, que fez parte das comemorações do feriado de 9 de Julho em São Paulo

Foto: Roberta Palma
Foto: Roberta Palma

Os ciclistas Luiz Fernando Almeida, da equipe Emthos Felt, e Thayná de Lima, da Soul Cycles Santos, venceram nesta quarta-feira o GP Cidade de São Paulo de Ciclismo – 9 de Julho, evento que fez parte calendário do centenário da Federação Paulista de Ciclismo e das festividades do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. Luiz, de apenas 19 anos, completou as oito voltas no circuito de 13,5 km, com largada e chegada no Jockey Club de São Paulo, com o tempo de 2h24min24.253, vencendo no sprint.

A segunda colocação foi de Otavio Augusto Gonzeli, da Swift Pro Cycling / Ribeirão Preto, que se sagrou campeão brasileiro de 2025 no último sábado, com 2h24min24.412, e a terceira foi de Rodrigo Araújo de Melo, da Team Cycling Funvic / Pindamonhangaba, com 2h24min24.495.

No feminino, Thayná fechou as quatro voltas também no sprint, cruzando a linha de chegada com o tempo de 1h24min19.867. O vice-campeonato foi de Nicolle Borges, da ABEC Rio Claro, com 1h24min20.017, enquanto o terceiro lugar foi para a campeã brasileira de 2025, Talita de Oliveira, também da ABEC Rio Claro, com 1h24min30.314. Talita também venceu o Brasileiro deste ano.

O GP Cidade de São Paulo de Ciclismo retornou às ruas da capital paulista após um bom tempo, e esse retorno não poderia ser melhor, com uma edição de alto nível, contando com vários destaques da modalidade de todo o país e em todas as categorias federadas. Outro ponto positivo foi a participação de ciclistas amadores na categoria “Ciclismo para Todos”, totalizando cerca de 2 mil participantes no evento.

A prova masculina foi decidida apenas no final, já que as equipes realizaram um bom trabalho tático, anulando todas as tentativas de fuga. Na chegada, o melhor desempenho foi do jovem Luiz Fernando, uma das revelações do esporte, que, mesmo sendo sub-23, não se importou com os adversários e conquistou o título geral.

“Estou muito contente, primeiramente, em competir ao lado de grandes ciclistas do Brasil. Estava todo o pessoal em peso aí. Fico lisonjeado de ter vencido essa grande clássica que é a 9 de Julho. Estou muito feliz em entrar para a história do evento juntamente com minha equipe, que fez um trabalho excelente. Agradeço à Federação Paulista e ao pessoal da CBC por esse grande evento. Eu tive um terceiro lugar no Panamericano em junho, mas este ano é o meu primeiro como Sub-23. Graças a Deus, estou trazendo bons resultados para a minha equipe e para o pessoal da Bahia”, destacou o ciclista, natural da cidade de Barreiras (BA).

No feminino, a disputa também foi acirrada, e a vitória colocou mais uma atleta na galeria de campeões. “Estou muito feliz com essa vitória. É uma conquista numa prova que eu ainda não tinha. Quero agradecer o trabalho da equipe que me conduziu até a chegada e me posicionou bem para conseguir um sprint sólido e vencer”, afirmou Thayná. Em relação ao percurso, ela disse: “Gostei! É bem desafiador e rápido. Tem alguns bueiros, mas depois que você faz a primeira volta, se sente mais à vontade.”

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *